Marcada por looks com muito brilho, como o de Sabrina Sato à frente da bateria da Vila Isabel, e cheios de personalidade, como o escolhido por Juliana Paes, a primeira noite de desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro foi encerrada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. E quem roubou a cena pela escola verde e branco foi Silvero Pereira: o ator deixou o cabelo curtinho e discreto de lado e se montou para ser o destaque de chão à frente da ala da diversidade, como era seu desejo. "Sempre fui Mocidade e estar aqui na frente dessa ala me deixa muito honrado. A gente vai entrar na Avenida para fechar com três cadeados", brinca em conversa com o Purepeople, afirmando ter se arrumado mais rápido do que o costume: "Fui rápido, hoje me arrumei em uma hora, com maquiagem e roupa".
Com desejo de encarar novos desafios na TV, ele conta que a experiência de desfilar o fez recordar sua personagem de estreia, em "A Força do Querer". "Acho que isso me traz de volta mais uma vez a Elis Miranda. E acima de tudo, traz a oportunidade de aprender um pouco: as pessoas trans na Índia são consideradas deusas, pessoas que tem a oportunidade de viver em dois corpos numa vida só. Então a gente tem que aprender um pouco a respeitar as outras pessoas", explicou.
Ele também explica que, para ter um bom desempenho em sua estreia na avenida, conciliou tratamentos estéticos e dieta. "Nos últimos dois meses, cuidei do corpo e da alimentação, bebi muita água e fui na comunidade. Mudei completamente minha alimentação, com muita verdura e proteína,também para ficar com o corpo forte e conseguir cruzar a Avenida", afirma.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)