Carlinhos Maia foi criticado nas redes sociais após rabiscar um quadro em hotel de Aracaju. Casado com Lucas Guimarães desde maio passado, o humorista chegou a se defender afirmando que teve autorização da dona do estabelecimento para passar a caneta em cima da obra de arte. "Eu sou humorista, o quadro foi pago pela dona do hotel e ela permitiu que eu brincasse", justificou. O youtuber desenhou um sorriso e ainda deixou sua assinatura no quadro. "Os hóspedes vão me agradecer", acrescentou Carlinhos.
A brincadeira, contudo, não foi bem aceita na internet. "É aquela pessoa da turma da escola que faz qualquer m... para querer aparecer, mas quando pegam no pé dele ele se faz de vítima", disparou um internauta. "Até quando esse Carlinhos Maia vai continuar passando vergonha?", questionou um segundo, irônico. "Esse Carlinhos Maia tem quantos anos? Parece algo que eu faria quando criança inconsequente", opinou um terceiro. "Difamou a arte brasileira", completou outro. "Petição para expulsar Carlinhos do planeta", exagerou mais um. "Não cansa de passar vergonha! E mais incrível ainda é que o ser nunca aprende com os erros!", escreveu um usuário do Twitter.
Essa é mais uma polêmica na qual o youtuber se envolve ao longo do ano. No começo do mês passado, o marido de Lucas negou ter incitado o suicídio entre jovens. "Eu vejo meninos de 16 anos me mandando 'eu quero me matar'. Vai imbecil, vai se matar porque você nem começou a vida ainda", disparou na época. "Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas", completou. Em seguida, ele disse que sua fala havia sido editada na web e afirmou não ter incitado ninguém a tirar a própria vida. "Sou uma das pessoas que mais recebe vídeo falando que se curou da depressão (por minha causa)", alegou.
Na semana passada, o funkeiro se pronunciou dias após ser acusado de humilhar uma criança em tratamento contra câncer na Disney. MC Gui chamou a garotinha de Booo, personagem da animação Monstros S.A. "Dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina", alegou. "Não sou um cara de má índole, tenho família, berço e respeito. Não tive intenção de julgar ninguém", completou o funkeiro. Logo depois, internautas passaram a reprovar a divulgação do vídeo como forma de preservar a menina.
(Por Guilherme Guidorizzi)