Carla Salle está com um novo visual. Depois de fazer par romântico com Rodrigo Simas na novela "Totalmente Demais", a atriz deixou os cabelos curtinhos de sua antiga personagem crescerem até a altura do queixo e adotou o clássico corte chanel com franja. A mudança foi feita especialmente para Maria, papel que irá viver na supersérie "Os Dias Eram Assim", com estreia prevista para abril.
Forte e delicada, Maria é uma jovem estudante idealista que usa a arte como forma de expressão na luta pela liberdade em pleno anos 70. "Pra mim, a caracterização é um passo importante para começar a surgir uma nova personagem. Vou começando a não me enxergar mais 'tão eu' e a viajar na época e no estilo dela. Rubinho (Rubens Libório), nosso caracterizador, e Marília (Carneiro), nossa figurinista, sugeriram esse chanel anos 70, que é um clássico, e eu adorei!", explicou Carla, em entrevista ao "GShow". Na trama, ela terá uma forte ligação com a família e será irmã de Renato (Renato Góes), que viverá um romance com a médica Rimena (Maria Casadevall) e Gustavo, um estudante acusado de subversão, interpretado por Gabriel Leone, seu namorado na vida real.
O clássico corte com franja da personagem teve como inspiração o cabelo da cantora Nara leão, que na década de 1960 recebeu o título de "musa da Bossa Nova". Para se aproximar do visual de referência, Carla precisou ainda colocar um aplique para dar volume ao cabelo.
Assim como Carla Salle, Susana Vieira, que vai dar vida à vilã Cora, também precisou inovar o visual para a supersérie das onze. A atriz mudou a cor dos cabelos, voltando a ficar loira, e colocou mega-hair para dar mais volume e movimento ao look, inspirado na atriz francesa Catherine Deneuve. "Como na época se usava muito tinta da raiz às pontas, deixamos o fundo escuro para dar um contraste. Além disso, colocamos alguns fios de mega-hair para dar volume", explicou Rubens Libório, caracterizador responsável pela transformação da veterana.
(Por Vanessa Nogueira)