Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Vianna) finalmente colocam em prática o plano macabro contra Zaqueu (Ricky Tavares) e Aruna (Thais Melchior), no capítulo desta sexta-feira (17), da novela "A Terra Prometida". A dupla de vilões aproveita quando o arqueiro vai caçar codornas e a mocinha, lavar roupas para se livrarem da hebreia e, assim, colocarem a culpa no marido do guerreiro, cuja pena de morte será pedida pelo Monstro Hebreu.
Quando vê Zaqueu mirando em um pássaro, Samara faz sinal para o irmão. Uma flecha atinge Aruna no ventre e uma outra, a codorna, no mesmo instante. Josué (Sidney Sampaio) entra em desespero e tenta socorrer a mulher, que escapa da morte graças a um milagre divino. Ao ser levada pela correnteza, a hebreia consegue ver o meio-irmão escondido e, já desacordada, acaba resgatada por oficiais de Jerusalém.
Cínica, Samara acusa o arqueiro, a ser considerado culpado pela "morte" da mocinha, pelo atentado à meia-irmã, enquanto ele se lamenta e tenta ser consolado pela mulher ao acreditar ter culpa no desaparecimento de Aruna, que acaba, dias depois, sendo feita novamente refém. Ao saber da notícia, sua mãe, Yana (Luciana Braga) fica chocada, enquanto Léia (Beth Goulart) diz não acreditar na inocência dos filhos ao encará-los.
Em Jerusalém, Otniel (Leonardo Miggiorin) resgata Salmon (Rafael Sardão) das masmorras e ambos salvam Mireu (Eduardo Magalhães) da morte. A fuga do marido de Raabe (Miriam Freeland) é descoberta por Abul (Joelson Medeiros) quando Adonizedeque (Mário Frias) exige a presença dele na sala do trono.