Raabe (Miriam Freeland) vai se tornar mamãe após enfrentar um parto complicado, no capítulo desta quinta-feira (19) da novela "A Terra Prometida". A ex-prostituta começa a sentir contrações após discutir com Mara (Cristiana Oliveira) e logo percebe que o filho está nascendo. Logo em seguida, a mulher de Salmon (Rafael Sardão) - a essa altura já desconfiado da culpa dela no ataque do leproso à Milah (Elizângela) - é levada até a tenda de Darda (Ana Barrozo).
No local, a curandeira avisa que o parto será difícil pois a criança está virada. Para dar à luz, Raabe conta com a ajuda de Chaia (Juliana Boller), Yana (Luciana Braga) e Aruna (Thais Melchior) - que irá ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias). Após muita luta e quase perder as forças, a filha de Orias (Walter Breda) clama a Deus e, em seguida, Boaz nasce, para emoção de Salmon, após ser avisado pela mulher de Josué (Sidney Sampaio).
Ainda no acampamento, Zaqueu (Ricky Tavares) conta para o líder hebreu e Calebe (Milhem Cortaz) que Otniel (Leonardo Miggiorin), prestes a ser sequestrado por grupo de mercadores, quase foi machucado durante treinamento em atitude agressiva de Bogotai (Marcelo Argenta) e o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) pede para o arqueiro ficar de olho no estrangeiro. Enquanto isso, Haniel (Paulo César Grande) não para de tomar banho.
Já Samara (Paloma Bernardi) volta a mostrar seu lado perverso quando diz para a mãe, Léia (Beth Goulart), que pode considerar Yana (Luciana Braga) morta. Isso ocorre quando a matriarca lembra que, no passado, tentou matar a então amante de Quemuel (Raymundo de Souza) e sentiu alívio ao ver que a mãe de Aruna está viva. E na caverna, Orias ampara a mulher e o estado de saúde de Orebe (o nome do ator não foi divulgado) piora.