Bogotai (Marcelo Argenta), Zareg (o nome do ator não foi divulgado) e Racal (o nome do ator não foi divulgado) partem para o acampamento hebreu, no capítulo desta quinta-feira (12), da novela "A Terra Prometida". Isso acontece depois que o trio se despede de Adonizedeque (Mário Frias), rei de Jerusalém que vai fazer Aruna (Thais Melchior) refém.
Em seguida, Bogotai vai até a taberna de Ula (Rafaela Mandelli) e oferece ouro para Lina (Naiumi Goldoni) em troca de um favor. Não demora muito para o cananeu cheio de más intenções pedir um monte de roupas velhas e alimentos estragados. Já em uma caverna, com lepra, Milah (Elizângela) agradece o apoio recebido pelo marido, Orias (Walter Breda) e, antes de ficar curada milagrosamente, se espanta ao ver o mesmo leproso que a atacou.
No acampamento, dois novos casais começam a se formar: um deles é Otniel (Leonardo Miggiorin) e Acsa (Marisol Ribeiro). Mas, sem querer, Iru (Guilherme Boury) impede a irmã de beijar o primo. E Elias (João Bourbonnais) questiona a filha, Jéssica (Maytê Piragibe), se ela não tem interesse no filho de Calebe (Milhem Cortaz).
Por sua vez, Aruna se oferece a ir ao celeiro com Elói (Cláudio Gabriel) e quando chegam no local flagram Laís (Ariela Massotti) atacando Noemi (Nívea Stelmann). O marido de Ioná (Day Mesquita) procura Calebe e lhe conta o que viu. O guerreiro corre até o celeiro e tenta impedir a jovem de fazer uma besteira. Já as mamães, Livana (Letícia Medina), Ruth (Louise Marrie) e Laila (Valéria Alencar), e Rune (Douglas Sampaio) e Elidade (Guilherme Leme Garcia) se divertem com os seus bebês.