Já livre das masmorras de Jerusalém, Aruna (Thais Melchior), no capítulo desta quinta-feira (2), da novela "A Terra Prometida, flagra o meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna) tentando esconder o arco que usou para lhe flechar. Nas campinas de Canaã, a mocinha caminha com dificuldade tentando chegar ao acampamento. E é seguida bem de perto pelos soldados de Adonizedeque (Mário Frias), que acabam lhe recapturando.
Quem também escapa da prisão ao ser desmascarada por Josué (Sidney Sampaio) é Mara (Cristiana Oliveira). A vilã que explode de raiva ao ouvir que a filha, Ioná (Day Mesquita), não irá lhe ajudar na fuga, acaba capturada pelo mesmo grupo de mercadores de escravos que sequestrou Otniel (Leonardo Miggiorin). O namorado de Acsa (Marisol Ribeiro) ainda tenta alertar a vilã, mas não consegue. Ao mesmo tempo, o líder hebreu - que fará a divisão das terras entre as tribos - ordena buscas à megera. Para fugir, Mara finge passar mal, golpeia um soldado cananeu e se livra das amarras.
E em Jerusalém, Mireu (Eduardo Magalhães) deixa a sala do trono, discretamente, para se encontrar com Ula (Rafaela Mandelli) e Lina (Naiumi Goldoni) e, dessa forma, fugirem do reino para o Gilgal. Enquanto isso, Adonizedeque (Mário Frias) avisa que é hora de enfrentar os hebreus.