Fausto (Tarcísio Meira) vai dar um susto em Magnólia (Vera Holtz) no capítulo desta quinta-feira (05) da novela "A Lei do Amor". O patriarca dos Leitão vai descobrir por meio de Pedro (Reynaldo Gianecchini) que foi sua esposa, junto de Tião (José Mayer) ou Ciro (Thiago Lacerda), quem planejou o atentado contra ele. Para se vingar, ele, que tem se recuperado sem que a vilã saiba, levanta da cadeira de rodas durante a madrugada e consegue chamá-la de assassina, deixando Magnólia aterrorizada.
Na trama, ela estará sofrendo por Ciro, que a pede para se esconder para que ele possa conversar a sós com Beth (Regiane Alves) - porém, Vitória (Camila Morgado) e Augusto (Ricardo Tozzi) estão no local e ouvem o diálogo. O motivo da angústia de Magnólia é a recém descoberta do relacionamento de seu amante com a professora, com quem o filho de Silvia (Regina Braga) promete fugir. Tião também aparece triste no capítulo, sofrendo pela ausência da família, e dá novas instruções para Valdir (Marco Marcondes).
Enquanto isso, Salete (Claudia Raia) deixa de lado sua decepção com Gustavo (Daniel Rocha) depois de descobrir seu envolvimento no atentado a Fausto e declara todo seu amor pelo rapaz. Mas o ex-frentista pega a todos de surpresa ao dar adeus para Suely (Priscila Camargo) e deixar um bilhete de despedida para Salete. Flávia (Maria Flor), que provoca ciúme em Yara (Emanuelle Araújo) por ficar junto de Misael (Tuca Andrada), sente pena do estado emocional da mãe após a partida de seu amado.
Nos outros núcleos do folhetim, Analu (Bianca Müller) se preocupa com a possibilidade de Vitória atrapalhar a investigação sobre Ciro e Pedro se queixa do comportamento da irmã. Mileide (Heloisa Perisée), procurando por Sansão (Arlindo Lopes), invade o SPA, e Hércules (Danilo Grangheia) se sente inseguro por não ter Luciane (Grazi Massafera) junto dele no comício.
(Por Carol Borges)