A inveja de Laís (Ariela Massotti) em relação ao casal Noemi (Nívea Stelmann) e Calebe (Milhem Cortaz) chega ao limite, no capítulo desta quarta-feira (11) da novela "A Terra Prometida". A hebreia se aproxima da mãe de Iru (Guilherme Boury), por quem será salva, com ódio e segurando um punhal. Em um primeiro momento, a jovem que despertará a paixão em Elias (João Bourbonnais), não ataca a matriarca pois Inês (Brendha Haddad) chega na tenda.
Depois que a mulher de Eleazar (Bernardo Velasco) deixa o local, Laís parte para cima de Noemi, que tenta acalmar a invejosa, na trama bíblica da Record TV. Ao notar que a mulher está demorando, Calebe se preocupa. Enquanto isso, Acsa (Marisol Ribeiro) e Otniel (Leonardo Miggiorin) procuram por Noemi no Gilgal. Já Samara (Paloma Bernardi) pede ajuda ao irmão, Tobias (Raphael Vianna), para matar Yana (Luciana Braga).
Reis resolvem se infiltrarem no acampamento
Na outra ponta do acampamento, Aruna (Thais Melchior) recebe conselhos culinários da mãe, Yana, tem o almoço elogiado pelo marido, Josué (Sidney Sampaio), responsável por dividir as terras de Canaã entre as tribos de Israel, e visita acompanhada do líder, Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), que dará à luz após um parto difícil.
Enquanto isso, em uma caverna cheia de leprosos chegam Milah (Elizângela) e Orias (Walter Breda). E em Jerusalém, a filha do rei, Úrsula (Letícia Peroni), afirma não gostar de Zareg (o nome do ator não foi divulgado). Na ausência de Adonizedeque (Mário Frias), conversam os nobres. O plano de Zareg de se juntar aos liderados por Josué não é bem visto por Racal (o nome do ator não foi divulgado) e Bogotai (Marcelo Argenta), mas no fim eles acabam convencidos para se infiltrarem no Gilgal. E Bogotai revela ser filho de Cosby (Érica Ribas) e mostra vontade de se vingar de Finéias (Rafael Queiroz).