Léia (Beth Goulart) vai descobrir que foi vítima de armação dos filhos, na novela "A Terra Prometida", nesta terça-feira (14). Por um plano de Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Vianna), a ser expulso de casa pelo pai, Quemuel (Raymundo de Souza), a matriarca encontrou o marido na cama com Yana (Luciana Braga). A verdade vem à tona quando a madrasta de Aruna (Thais Melchior) fica sabendo que o filho pediu um preparado para dormir a Jesana (André Ramiro).
Em seguida, Léia encontra com os filhos e diz já estar sabendo de toda a verdade. Depois, a mulher de Quemuel pede a falar a sós com a forasteira e pede para ela continuar no acampamento e se desculpa com o marido, sem citar a culpa dos filhos no plano. Quando fica sabendo que a mãe não vai deixar o Gilgal, Aruna, que será flechada pelo meio-irmão, se anima. Já Mara (Cristiana Oliveira), prestes a ser desmascarada por Josué (Sidney Sampaio), inventa que Racal (Gustavo Novaes) teve ajuda de Bogotai (Marcelo Argenta) no sequestro do filho de Raabe (Miriam Freeland) e o cananeu passa a ser buscado pelos hebreus.
Para se defender, golpeia Iru (Guilherme Boury) e Isaque (Daniel Erthal), entra no tabernáculo e se joga para cima de Finéias (Rafael Queiroz) e seu corpo é encontrado por Eleazar (Bernardo Velasco). Mais tarde, Zareg (Ricardo Duque) diz que o cananeu tentou vingar a morte da mãe, Cosby. E Haniel (Paulo César Grande) não dá sorte ao tentar agradar de novo Tirda (Priscilla Uba), enquanto Zuma (Iran Meu Nego) se reencontra com a mulher e com o filho e avisa que vai voltar para a Núbia.
Em Jerusalém, Úrsula (Letícia Peroni), que irá planejar a morte do pai, pede a Mireu (Eduardo Magalhães) que faça Adonizedeque (Mário Frias) esquecer Ula (Rafaela Mandelli) e irrita Lina (Naumi Goldoni) com seu comportamento. E Salmon (Rafael Sardão) é reconhecido pelo oficial ao caminhar pelas ruas do reino.