Adonizedeque (Mário Frias) vai determinar a morte de Aruna (Thais Melchior), na novela "A Terra Prometida", nesta segunda-feira (20). A mocinha dada como morta após levar flechada do meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna), é levada para a masmorra do palácio de Jerusalém. Ao ser avisado da captura da hebreia e sem saber que se trata da mulher de Josué (Sidney Sampaio), o monarca toma a decisão radical.
O pai de Úrsula (Letícia Peroni), a planejar vingança contra ele ao saber da morte da mãe e da avó, diz que a prisioneira por não ter valor deve agonizar até morrer. Mas, no calabouço, a mocinha continua sendo cuidada. Ao mesmo tempo, Salmon (Rafael Sardão) e Otniel (Leonardo Miggiorin) conseguem fugir do reino, mas os espias acabam esbarrando com o grupo de mercadores que atacaram.
E é nesse momento que os vilões atacam os hebreus e conseguem raptar o namorado de Acsa (Marisol Ribeiro), que só consegue a liberdade dez anos depois. O marido de Raabe (Miriam Freeland) tenta impedir e como não consegue, corre até o Gilgal para pedir ajuda.
O desaparecimento de Aruna é lamentado por Laila (Valéria Alencar), Livana (Letícia Medina) e Ioná (Day Mesquita), prestes a descobrir que está grávida, que é consolada por Elói (Claudio Gabriel). E Josué se recorda de momentos ao lado da mulher e se emociona, enquanto a família de Haniel (Paulo César Grande) lembra da morte de Maquir (Alexandre Slaviero). Já Zaqueu (Ricky Tavares) aguarda seu julgamento, onde Tobias pede a sua execução pela suposta culpa na "morte" de Aruna.