Campeã do "BBB19", Paula von Sperling foi indiciada por intolerância religiosa pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por ter ofendido Rodrigo França durante o reality encerrado há uma semana. Candomblecista, o cientista social acabou atacado pela bacharel em Direito quando a vencedora disse "ter medo disso". ""Ele mexe muito com esses treco. Ele falou hoje lá, o tempo todo. Ele sabe cada Oxum deles lá", disparou Paula, com chance de ser punida com três anos de reclusão. A informação é do portal G1 e foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Logo em seguida, a Decradi encaminhou o inquérito ao Ministério Público. Caberá ao órgão decidir se vai ou não indiciar a mineira. "A Polícia Civil se pauta pela liberdade de expressão mas destaca que por meio desta não se pode violar a dignidade da pessoa repudiando todo e qualquer ato ofensivo à etnia, religião, orientação sexual, procedência geográfica do próximo", explicou ao portal, o delegado Gilberto Stivanello. Ele levou em conta vídeos do "BBB19", operações e depoimentos - Paula esteve no local na última quarta-feira para depor.
Paula, Alan (vice-campeão do reality) e Hariany (expulsa na semana da final após dar um empurrão em Paula) foram convidadas do "Mais Você" na última segunda-feira (15). Durante conversa com Ana Maria Braga, a goiana afirmou que a amiga em vários momentos fala sem pensar. "Ela é uma pessoa boa, mas não tem cuidado com o que ela fala e acaba magoando outra pessoa sem intenção. Tem algumas brincadeiras que a gente faz que acha que é engraçado, mas que para outra pessoa pode não ser", contou, acrescentando que quer ter uma conversa séria com a vencedora. Dias antes, no "É de Casa", foi a vez de Paula exaltar a relação com Hariany, que dispensou ajuda financeira da nova milionária. "A amizade existe e tá ai, nada vai abalar, se Deus quiser!", destacou.
Durante o confinamento, Alan e Hana chegaram a movimentar o edredom, mas dias atrás o catarinense contou ter tido uma conversa definitiva com a carioca. "Sobre nós, preferimos neste momento, que eu tenho coisas para resolver em Santa Catarina e ela no Rio de Janeiro, ser amigos", garantiu o vice-campeão. Em entrevista, o brother revelou ainda ter feito uma tatuagem para homenagear o grupo Gaiola, que formou com Rízia, Rodrigo e Gabriela durante o jogo.
(Por Guilherme Guidorizzi)