Camila Queiroz utilizou as redes sociais para repudiar uma nota publicada pelo jornalista Leo Dias, onde ele afirma que a atriz, dispensada da Globo ontem, "meteu atestado" para faltar ao último dia de gravações de "Verdades Secretas 2". "Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada", defendeu-se.
A expressão "meter atestado" é muito utilizada para falar de profissionais que utilizam de tais documentos médicos apenas como desculpa para faltar ao trabalho. Segundo Camila, não foi o caso dela, que publicou uma foto onde aparece tomando soro na veia e criticou a postura do colunista do Métropoles.
"Não, Léo Dias, eu não 'meti' atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e, como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia", justificou.
Por meio da coluna no Metrópoles, Leo Dias afirmou que não fez nenhum juízo de valor na manchete. "Cabe dizer que 'meter um atestado' é gíria muito comum no Rio de Janeiro, que nada tem a ver com a veracidade – ou não – de alguma eventual enfermidade", explicou.
A intérprete de Angel ainda alfinetou os profissionais da imprensa. "Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?", finalizou. A informação de que Camila teria faltado às últimas gravações da novela foi publicada primeiramente pela colunista Carla Bittencourt.
Para falar sobre o fim do vínculo profissional com Camila Queiroz e a continuidade da trama de "Verdades Secretas 2", a Globo mudou o tom usual e fez uma série de acusações à profissional em nota divulgada à imprensa.
"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz", diz a nota enviada.
"A atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", explicou a assessoria da estrela.