Camila Pitanga assumiu novo amor! Após quase um ano solteira, a atriz engatou namoro com Patrick Pessoa, de 46 anos. Na web, ela postou uma foto e se declarou para o professor. "Amarelo é a cor mais quente. Amo amarelo", escreveu a artista, fazendo referência às cores usadas por Patrick, nesta terça-feira (5).
Camila recebeu o apoio dos fãs. "Que amarelo é esse, ein? Eita glória!", brincou uma. "Gente, que lindo. Também amo amarelo", falou outro. "Minha cor favorita", disse uma terceira. "Seja muito feliz, Camila", desejou um. "Uau", babou mais uma. "Que foto linda", destacou outra. "Como não amar o amarelo", completou uma.
Patrick Pessoa mora no Rio de Janeiro, é doutor em Filosofia pela UFRJ, com especialização em Fiilosofia da Arte no exterior. No momento, ele atua como professor na Universidade Federal Fluminense (UFF), é crítico de cinema e teatro e já lançou livros sobre o tema. No Instagram, Patrick compartilha as diversas palestras que participa, além dos textos publicados por ele.
Esse é o primeiro relacionamento público de Camila Pitanga desde a separação com Beatriz Coelho, em dezembro de 2020 – elas ficaram juntas 1 ano e 11 meses. Na época, a assessoria de imprensa da atriz confirmou que a amizade e o carinho permaneciam. "As duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente", dizia a nota.
Não demorou muito para os usuários das redes sociais questionarem a sexualidade da artista após o relacionamento com Beatriz Coelho. Para acabar com as dúvidas, Camila Pitanga foi ao Twitter e de forma bem-humorada explicou: "Gente, a letra B da sigla não é de Beyonce não tá?! Amem e sejam felizes. Eu tô!". Ao lado do comentário, incluiu um coração amarelo, em referência ao post dedicado ao novo amor.
Os fãs da atriz vibraram com os seguintes comentários: "Parabéns, Camila! Brigada por usar sua visibilidade pra lembrar as pessoas de algo que parecem se recusar a entender. Juntas e juntos somos mais fortes", "Parabéns! E obrigada por falar sobre isso, ajudando a trazer mais visibilidade para a nossa população", "Maravilhosa", entre outras declarações.
Em uma entrevista no podcast "Calcinha larga", Camila abriu o jogo sobre a vida íntima e contou que tem uma excelente relação com os ex-namorados.
"Não gosto de colocar nessas categorias e tenho a sorte, o privilégio, de ter tido homens muito maravilhosos. Sou amiga de todos os meus ex. E eu não sei dizer se os homens são mais medrosos do que as mulheres. Até porque esse é o meu primeiro relacionamento com uma mulher", pontuou na época.
Camila disse não ter percebido se alguém teve dificuldade de se aproximar por medo. "Eu tenho dificuldade de pensar quem eu possa ter afugentado... Porque tem toda uma idealização que se faz. É difícil porque, com quem eu me relacionei ou com quem pensei em viver alguma história de amor, de desejo, de paixão, de tesão ou de amizade mesmo, de alguma maneira, soube chegar perto de mim", comentou.
"Não tem como eu ficar com um radar ligado para quem me olha, para todas as pessoas que se interessam por mim. É sempre na relação de quem olhou para mim e que meu coração, meu feeling, meu cheiro, meus sentidos também se identificaram, se interessaram por outra pessoa", justificou.
Camila afirmou que, para ela, não há delimitações quando o assunto é o desejo. "Tesão é química. Não é projeto racional. Tesão é cheiro, é contato, olho no olho, pele... Sabe? Eu tenho dificuldade de delimitar. Para mim, o critério básico é a pessoa ser ética, me respeitar, e eu ser livre no meu movimento, no meu corpo, na maneira de pensar", detalhou.
"Aí eu acho que é muito empobrecedor quando coloca critérios assim: 'Ah, tem que ser bem-sucedido, tem que ter o corpo X, o corpo Y'. Acho isso limitação do ser. O critério é uma questão ética, existencial, e pele, cheiro... E isso a gente pode mudar ao longo do tempo", declarou.