Camila Pitanga tem feito sucesso nas redes sociais com suas tiradas engraçadas. Prova disso é que a atriz ultrapassou a marca de 80 mil seguidores e comemorou o feito com um vídeo no qual aparece com o corpo da mulata Globeleza na vinheta de Carnaval da TV Globo. "Vou ter que começar a pagar direitos autorais pro seguidor que fez esse vídeozinho da Camila Globeleza de tanto que eu uso", brincou.
Bem-humorada, ela interage com os internautas e não perde oportunidade de fazer piada. Certa vez, a artista foi clicada no metrô e brincou com a imagem registrada por um fã. "Poderia ter feito um photoshopinho nessas fotos antes de postar (risos)", escreveu a intérprete de Regina na novela "Babilônia". Em seguida, ela pediu para os fãs interagirem na web. "Falem comigo no metrô", escreveu, em forma de hashtag.
Na última quarta-feira (29), ela mudou o nome exibido no status do seu Twitter após o time do Vasco perder para o Corinthias. Vascaína roxa, Camila ficou chateada com a derrota e mudou o seu nome para Sofriane Pitangão. A expressão "sofriane" já é usada por ela na rede social para interagir com seus seguidores.
E a brincadeira não parou por ai. Namorando o ator Sérgio Sivieiro, que é corintiano, Pitanga contou que aquele cujo time perdesse é que ficaria responsável por lavar a louça da casa: "Quem se deu bem hoje foi o Sergio, ganhou e eu vou lavar a louça amanhã. Ganhei meus detergentes, vocês ganharam o jogo e eu sigo querendo ver o meu amor feliz!", postou a atriz, com seu habitual bom humor.
Atriz relembra maturidade precoce: 'Tive que me organizar muito cedo'
Quem vê o jeito descontraído da atriz encarar a vida não imagina que ela precisou amadurecer muito cedo. Por conta da doença da mãe, Camila precisou cuidar da casa e da família muito cedo. Filha de Antônio Pitanga, ela diz que gosta de ser cuidada, mas sente que tem uma tendência maior para cuidar.
"Tive que me organizar muito cedo, mas não foi o trabalho que me deu isso. Foi o fato de eu ter sido a mulher da casa desde os 9 anos. Ter as coisas no seu devido lugar, cuidar do meu irmão, de mim mesma. Tudo isso foi uma necessidade, ainda que meu pai tenha sido maternal, presente e zeloso das coisas mais básicas", pontou a morena, que faz terapia desde os 19 anos.
E ela já faz planos para quando a novela de Gilberto Braga chegar ao fim. "É importante dar um tempo quando trabalho acaba. Quero viver a rotina da Antônia, voltar a ler, estar com meus amigos, participar de grupos de estudo", disse a mãe da Antonia, de 7 anos.
Aos 38 anos, Camila também reconhece que a maternidade ajudou no processo de autoconhecimento. "Todas as coisas têm seu tempo. Acho que envelhecer faz bem para você sentir mais o outro. O fato de ser mãe também te faz sair da sua esfera e ter um olhar mais amplo para saber como alguém pode te ouvir. Porque a questão não é dizer, mas fazer sentido. Dizer verdades é fácil, mas ter delicadeza e sentir quando as palavras têm o seu lugar, isso só vem com a maturidade", disse.
(Por Camilla Gabriella)