Camila Morgado mudou a alimentação após descobrir ser alérgica a leites e derivados. A atriz, par de Alexandre Borges no filme "Bem Casados", falou sobre a restrição sofrida em sua dieta durante participação ao "Programa do Jô" nesta segunda-feira (14). Questionada por Jô Soares sobre o cardápio regrado, a atriz de 40 anos, que congelou os óvulos para adiar por mais tempo sua gravidez, brincou: "Eu comecei a ficar mais fresquinha assim depois de velha mesmo".
Diferente de atrizes como Bruna Marquezine, que está restringindo a alimentação para protagonizar cenas quentes na TV, a atriz revelou os motivos de ter transformado a rotina alimentar e garantiu que não foi por espontânea vontade: "É porque tenho alergia. Eu fui ao médico ortomolecular, fiz um monte de exames e ele falou: 'para de comer leite, queijo, manteiga, que sua alergia vai melhorar'. E aí melhorou muito, então parei há 8 anos". Outra famosa que também passou por situação parecida foi Isis Valverde. Ao descobrir ter intolerância ao glúten, a atriz mudou a alimentação e acabou emagrecendo.
Alexandre brinca sobre lanches saudáveis da atriz: 'Me obriga a dar mordida'
Quem parece não curtir muito o cardápio da colega de trabalho é Alexandre Borges. Em clima de brincadeira, o ator não perdeu a chance de fazer piada sobre as marmitas de Camila no set de filmagem. "Ela chegava com novidades de lanche tipo bolinho de arroz com leite de soja e quinoa e me obrigada a dar uma mordida", disse rindo. Em seguida, completou dizendo que aprova os quitutes apenas para agradá-la.
Camila já exibiu a boa forma na TV em cenas quentes da novela "O Rebu", exibida em 2014, além de aparecer de calcinha na mesma trama. Na época, ela contou que nunca teve problema com a balança. A atriz reforçou no "Programa do Jô" que ingredientes como quinoa, linhaça e alecrim fazem parte do cardápio do seu dia a dia e nos lanches que leva em seus compromissos profissionais: "É saudável! Hoje, eu trouxe uma torta de maçã com linhaça, que estava uma delícia. Trouxe um salpicão sem maionese também feito com shoyo".
(Por Carol Borges)