No "BBB 22", Jade Picon está dando o que falar não só pelos looks, mas também por conta da roupa íntima. A influenciadora revelou ter incluído na mala calcinhas descartáveis e o item despertou a curiosidade dos telespectadores: de acordo com dados do Google, foram mais de 200 mil pesquisas sobre o termo.
A conversa surgiu durante um bate-papo da youtuber, líder da semana, com Linn da Quebrada. Depois de revelar o item curioso em sua mala, Jade detalhou: "Sabe quando você vai fazer massagem, e te dão aquela calcinha que você usa uma vez e joga fora?. "Passada! O que é isso? Você tá jogando calcinha fora?", disse a cantora e atriz.
Nas redes, internautas se dividiram: alguns apostaram que a atitude da paulistana, protagonista de momentos bem "gente como a gente", foi para evitar o trabalho de lavar as peças íntimas e outros por uma questão de espaço, uma vez que ela levou diversas produções.
Outro ponto diante da repercussão da declaração da "sister", cuja fortuna virou assunto assim que ela foi anunciada no reality, foi a falta de sustentabilidade da escolha.
A influenciadora Monica Benini, engajada em moda sustentável e assuntos afins, colocou em xeque o uso desse tipo de calcinha. "Que tal se, em vez de compartilhar preços e modelos de lingeries descartáveis, nós conversássemos sobre como isso é completamente descartável? E, desculpem-me, absurdo?!", escreveu.
A mulher de Junior Lima também questionou o impacto no meio ambuente com o lixo gerado pela escolha. "A gente precisa parar com esse egoísmo de incluir itens descartáveis, que servem única e exclusivamente para o nosso 'conforto', na nossa rotina. Confesso que o termo 'descartável', por sinal, já me causa revertério. Descarta onde, senhorita? Descarta onde?", perguntou.