Os variados tons de ruivo vêm se destacando cada vez mais em meio a tantas opções de cores de cabelo. No mundo das famosas, Marina Ruy Barbosa, Jessica Chastain e Cintia Dicker ostentam madeixas naturais, enquanto outras celebridades acabaram se tornando fãs da nuance ao iniciarem um novo trabalho na carreira ou até mesmo a fim de radicalizar o visual.
Disponível em diferentes versões, o ruivo pode ser adaptado para combinar com todos os tons de pele e texturas de cabelo, como apostou Rihanna. A estrela internacional já foi do vermelho fantasia em corte pixie até cachos mais longos no tom mais fechado.
Recentemente, Giovanna Chaves foi a mais nova famosa a investir na transformação. A atriz se inspirou na personagem Bloom da série "Fate: A Saga Winx" ao dar adeus ao superloiro.
Intérprete da fada, Abigail Cowen já revelou ter sofrido bullying na infância pelos "cabelos de fogo". "Enquanto crescia, eu genuinamente estava convencida de que era feia por ser ruiva. Como fui criada na Flórida, eu sempre quis ser bronzeada e ter qualquer outra cor de cabelo que não fosse laranja brilhante", revelou.
Em 2020, Larissa Manoela retornou ao ruivo tão aprovado pelos fãs. Desta vez, a global, que passou por recente transplante capilar, abandonou os fios longos e os exibe na altura do queixo para "Lulli" e vai manter styling para "Além da Ilusão", nova novela de época da TV Globo, exibida na faixa das 18h.
Em entrevista, Larissa Manoela contou que aposta em hidratações periódicas e usa produtos capilares específicos para o tom avermelhado.
"Cuidar dos cabelos, mudar de visual ou investir em uma make especial ajudam a tratar a nossa autoestima com mais carinho. Mas o que importa mesmo é o que a gente sente, a maneira como a gente se vê e se valoriza. Não há problemas em querer mudar, modificar algo que não goste. O que não rola é não se amar por não ser perfeita. Aliás, nem mesmo a ideia da perfeição existe. Não sei se o ruivo vai me dar todo esse poder, acho que a mudança em si é que nos estimula a sermos diferentes e múltiplas", refletiu.
Segundo Amy Adams, ficar ruiva mudou positivamente sua carreira. Naturalmente loira, a atriz conseguiu bons papéis no cinema depois que tingiu os fios de vermelho.
"Eu era chamada para certo papéis como loiras. No minuto em que fiquei ruiva, aquela história de cantadas e burrice deu lugar para a diversão e a curiosidade", explica ao "New York Times".
Confira os ruivos icônicos das celebridades em nossa galeria de fotos!
(Por Rahabe Barros)