O cabelo ruivo de Joelma fez sucesso na internet e foi comentado até por Marina Ruy Barbosa, uma das ruivas mais famosas do país. A mudança de visual é temporária e foi pensada para o novo trabalho da cantora, o clipe "Coração Voador", mas nem por isso ela descarta aderir aos fios acobreados na "vida real". E a repercussão positiva é o motivo, segundo afirmou em entrevista coletiva nesta quarta (14).
Já loira e exibindo as madeixas reais, Joelma comentou a fala da atriz e devolveu os elogios à colega, que está morando na fazenda do novo namorado: "Marina é a ruiva mais linda do Brasil, do mundo". Quando a intérprete de "Coração Voador" revelou a transformação, ela escreveu: "Está linda". E brincou: "Ciúmes".
O que era para ser só um visual para o novo clipe pode virar algo a mais. É que a cantora ficou impressionada com a onda de comentários positivos sobre os fios ruivos e cogita apostar pra valer na cor em um futuro próximo. "Achei que combinou. Foi feito pro clipe, mas gostei tanto que tô pensando em mudar", respondeu a musa do Pará quando questionada pelo Purepeople.
Em "Coração Vencedor', Joelma incorpora três figuras femininas fortes em figurino assinado por Ruy dos Anjos: uma delas é ruiva e representa a liberdade. A ruptura com o loiro foi proposital neste sentido, já que ela se permite experimentar um novo visual e se libertar metaforicamente das correntes.
A inspiração para a caracterização veio das amazonas, das heroínas e das guerreiras orientais - com o quê de brasilidade que permeia todas as produções da loira e marca seu apego à cultura da Região Norte do país.
A liberdade a que Joelma se referiu durante coletiva passa diretamente pela cor de cabelo e pela possibilidade de experimentar. Afinal, "Coração Vencedor" traz a ideia de uma libertação pela quebra de correntes e rompimento com amarras do passado. "Posso ser o que quiser", reforçou a loira durante bate-papo.
A cantora de 46 anos fez questão de frisar que está voltando às raízes, mas de forma diferente: ela apostou em ritmo característico da Banda Calypso, composto por Tony Brasil, porém inovou ao surgir ruiva, trazer personagens jovens e apostar em superprodução quase cinematográfica. Ela contou, inclusive, com a influência da filha na escolha de uma das heroínas e explicou: "Yasmin está viciada em anime".
A musa do Pará está tão animada com o novo trabalho que admitiu ter levado os figurinos para casa e revelou o seu favorito. "Estão todos na minha casa", contou aos risos. "O favorito é o branco com maquiagem de cartoon", detalhou. E ela pretende dar vida longa aos looks, que já foram usados até em aparição ainda surpresa em programa de TV.
Assista ao clipe:
(Por Bruna Vilar)