Que Jade Picon é uma das participantes mais comentadas do "BBB 22" não é novidade: a youtuber dá o que falar com roupas, maquiagens coloridas e cheias de personalidade e movimentações no jogo. Além disso, o cabelo ressecado da "sister" também tem sido muito comentado na web.
Antes de entrar na casa, a influenciadora tinha o cabelo totalmente platinado, mas antes do confinamento, decidiu voltar ao seu tom natural. A decisão foi pensada para minimizar os danos às madeixas, mas eles ainda assim ocorreram.
Ao Purepeople, o hairstylist Leo Mathias lista alguns cuidados essenciais para evitar um visual ressecado tal qual o que viralizado com a participante do reality show. "A Jade está fazendo muita chapinha, prendendo muito o cabelo, sem os devidos cuidados. Esses são fatores super prejudiciais para um cabelo que já não está saudável, que passou por vários processos agressivos", afirma.
Segundo o especialista, a atenção deve começar já na hora de lavar o cabelo. "O ideal seria que a Jade usasse um shampoo mais hidratante, que não possua sulfato na composição, e que também seja mais perolado já que esses são caracterizados por terem uma função de proporcionar uma hidratação maior nos fios", indica.
"E não esquecer de passar o protetor térmico antes de colocar fonte de calor no cabelo seria ótimo também", acrescenta o hairstylist, detalhando que os fios compridos evidenciam o ressecamento.
Outros pontos de atenção são a exposição solar e os danos causados pelo cloro e pelo suor. "Quem está com o cabelo sensibilizado, com frizz e bastante ressecamento deve ter bastante atenção, não pôr os cabelos na água da piscina, deve sempre usar óleos capilares nos fios e prendê-lo constantemente também não é uma boa", alerta.
Segundo Leo, os fios devem ser presos especialmente na hora dos exercícios. "O suor faz ficar mais ressecado ainda. Antes de ir para academia, passe o óleo e faça um coque ou rabo de cavalo no alto", aconselha Leo.
O hairstylist também sinaliza a importância de diminuir o espaço de tempo entre uma lavagem e o uso de óleos capilares em uma umectação noturna. "Acho que o problema é que ela está fazendo muita chapinha e não tem como fazer um tratamento adequado por estar na casa. Aqui fora, ela já deveria estar fazendo a reposição de tom. Não é culpa do profissional que fez ou dela, o desbotamento é uma questão natural", finaliza.