Maisa Silva aderiu à quarentena voluntária para prevenção do coronavírus e tem aproveitado para cuidar da beleza. A apresentadora mostrou que atividades simples podem aliviar as tensões do confinamento, medida necessária para conter o avanço da doença, e contou que cuida do cabelo sem sair de casa. "Ai gente, estou me sentindo muito bem, sério. Hidratei meu cabelo, depilei a perna, cuidei da pele... Sei lá, tô me amando", disse em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (10). Em uma das fotos, Maisa exibiu a flexibilidade em uma pose inusitada para mostrar a depilação da perna. Já em outro clique, a atriz ostentou a pele bem cuidada e os fios em processo de transição capilar.
Assim como outras famosas, Maisa assumiu a forma natural dos fios. Na web, a jovem de 17 anos falou sobre o processo de transição capilar. "Comecei em 2018, quando parei de fazer progressiva no cabelo, em junho. Em fevereiro, eu fiz no cabelo inteiro, na raiz, no caso, que eu fazia só na raiz. Desde então, nunca mais coloquei química para alisar meu cabelo. Coloquei tintura, mas nenhuma química pra mudar a estrutura do meu cabelo. Só que como a minha vida é agitada, eu tô sempre fazendo escova, fazendo babyliss e esse é um dos motivos de porque ele não cacheia tão rápido como de outras meninas que vocês veem por aí. Elas usam o cabelo natural muito mais do que eu uso", explicou.
Segundo Maisa, ela está feliz em deixar a química para trás. "A transição capilar pra mim não é um processo de voltar para os cachos, o motivo sempre foi tirar a química e ver como ele ficaria sem progressiva. Eu estou muito feliz comigo mesma, de estar passado por esse processo. Vai demorar o tempo que demorar para fazer cacho. Eu estou feliz com o meu cabelo natural. Como eu tinha essa coisa de querer ficar com ele liso o tempo inteiro, se viesse uma raiz cacheadinha, eu já ficava incomodada. Não queria suar, nada. Agora, como eu tô na transição e todo mundo já sabe, se eu tiver com cabelo liso na festa e suar, tô nem aí, todo mundo sabe que tô na transição. Tô nem aí também", afirmou.
Sempre sincera, Maisa mandou a real sobre a fase atual: a artista relembrou como toda a questão é capaz de mexer com a autoestima das pessoas e ainda ressaltou que só vai falar bem detalhadamente do processo quando ele acabar. "Cabelo é algo que mexe com a nossa autoestima, mexe com tudo. Esse processo tá me fazendo muito bem e por isso que falo com vocês sobre isso. Não tenho menor problema de mostrar meu cabelo natural para vocês. Vou falando para inspirar outras meninas que vão passar, querem passar pela transição capilar", completou.
(Por Patrícia Dias)