Um penteado diferente pode fazer toda a diferença no visual. Apesar do cabelo cacheado ser um arraso quando está solto, há alguns hairstyles que valorizam os cachos e podem ser feitos para dar um "up" em um look básico, por exemplo, ou para salvar um 'bad hair day'. Seja qual for o seu tipo de cabelo - 2, 3 ou 4, ou seja, crespo - você consegue fazer a maioria dos penteados que separamos para você!
O rabo de cavalo é um clássico para qualquer tipo de cabelo, mas para valorizar os cachos, nossa dica é criar um rabo de cavalo baixo e com a raiz bem polida. Um diferencial desse hairstyle é a risca central, que aparece bem dividida para dar um ar vintage e sofisticado aos fios. O charme fica por conta do volume no comprimento do cabelo, que pode aparecer desfiado.
O coque duplo, também chamado de "space bun", é um dos queridinhos das it-girls e blogueiras cacheadas em eventos informais, como shows e festivais! Eles são feitos no topo da cabeça para dar um ar divertido ao visual e, de quebra, é prático e confortável.
Um penteado glamouroso e mais elegante é o lateral, que pode ser usado em festas como casamentos. Basta jogar os cachos para um lado só e posicioná-los sobre um dos ombros. A dica para manter o hairstyle no lugar durante a festa inteira é apostar no spray fixador da raiz as pontas. Outro truque é prender grampinhos pequenos na parte de trás do cabelo.
O coque abacaxi, que é feito no alto e deixa as pontinhas dos cachos soltas, é prático e ainda valoriza a textura dos cachos! Ele é fresquinho e pode ser um salva-vidas para um dia de "bad hair day". Para fazer, basta puxar todos os fios para o topo da cabeça e amarrar um elástico, deixando as pontas soltas. Se quiser criar uma franjinha cacheada, basta puxar os cachos mais curtinhos para frente.
Quem gosta de deixar o cabelo cacheado solto mas, ainda assim, deseja um charme extra, pode fazer dois coquinhos duplos no topo da cabeça! Esse tipo de semi-preso valoriza os cachos e ainda deixa o look mais confortável, evitando que os cachos pesem na frente do cabelo. Uma boa dica para eventos descolados!
(Por Beatriz Doblas)