Bruna Marquezine curtiu e muito a madrugada deste domingo (23) no Rio de Janeiro. Sem o namorado, o jogador Neymar, com quem passou temporada na Europa, e acompanhada de amigos, a atriz, escalada para novela "Deus Salve o Rei", trama na qual será princesa e vilã, fez "quadradinho" e desceu até o chão no Baile da Favorita, na quadra da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul da cidade. A festa também contou com a presença Josie Pessôa, que comemorou seus 29 anos e posou ao lado da promoter Carol Sampaio, Joaquim Lopes, Ticiane Pinheiro, Rafael Zulu, Julianne Trevisol, Cris Vianna, Fiorella Mattheis, Isabella Santoni, o fotógrafo Andre Nicolau entre outros.
Bruna está desfrutando o período de férias após quatro anos consecutivos trabalhando em novelas e séries. De volta a Cidade Maravilhosa, a artista tem aproveitado as horas vagas para fazer exercício físico. Já a alimentação se torna mais flexível. Segundo a nutricionista Patrícia Davidson, o cardápio de Marquezine passou por algumas mudanças. A global não faz dieta visando perder peso, então acaba consumindo menos proteína anima. "Ela evita comer carne vermelha e frango, então substituímos por alimentos que ajudam na reposição de vitamina b12 e ácido fólico (couve, brócolis, feijão carioca, sementes e nozes, abacate e rúcula, entre outros)", contou a profissional. Para evitar ficar sem comer durante longos intervalos, a morena leva snacks na bolsa, como frutas, coco secos, vegetais desidratados, barra de proteína e sucos prensados a frio: "De pré-treino indicamos o café com óleo de coco, canela e gengibre, que ajudam na energia e na termogênese. Para o pós-treino, deixamos opções com fontes de proteína, como ovo e shake"
Bruna também evita comer massas e risotos, além de não misturar pratos mais pesados com sobremesa na sequência. Porém, doce é a "besteira" que ela tem mais dificuldade de abrir mão. A solução, então, é priorizar chocolates amargos e doces alternativos com menos açúcar. Quando retorna das viagens, a orientação é retomar a rotina normal de alimentação e treinos. "Caso haja necessidade, ajustamos o cardápio com outras estratégias para ajudar a retornar a rotina anterior", explicou Patrícia em recente entrevista.
(Por Patrícia Dias)