Bruna Marquezine embarcou para a Rússia na noite de quarta-feira (20) após conseguir uma folga nas gravações da novela "Deus Salve o Rei", na qual interpreta a vilã Catarina. E, apesar de ainda não ter aparecido nas redes sociais confirmando sua chegada no país europeu, a jovem já pode ser vista na Rússia. Isso porque torcedores brasileiros colocaram um cartaz divertido em uma janela próxima ao Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, cidade em que Neymar e seus parceiros de seleção vão enfrentar a Costa Rica nesta sexta-feira (22). "Não machuquem o mozão", afirma o escrito em verde e amarelo, acompanhado de uma foto antiga de Bruna com aparência triste. O inusitado "pedido" foi compartilhado por Rodrigo Lois, produtor do SporTV e da Globo envolvido na cobertura do evento esportivo.
Um produtor da trama das sete afirmou, de acordo com informações do "UOL", que a atriz também planeja voltar à Rússia para assistir a final. Marcado para 15 de julho, o jogo acontecerá em Moscou e Bruna quer estar presente diante da possibilidade de o Brasil disputar a partida, que coincide com a reta final das gravações. "Ela vinha negociando essa folga com a direção há semanas e até evitou marcar compromissos para poder ficar à disposição dos outros atores para adiantar as cenas. Na semana passada, ela era a primeira a chegar e uma das últimas a sair do estúdio", falou o profissional cuja identidade foi preservada. Ainda segundo ele, o elenco está colaborando para que o desejo da atriz - que assistiu a estreia do Brasil cercada de amigos famosos - se concretize. "Ela quer muito estar perto do Neymar durante a Copa e todo mundo fica naquela torcida, né? Pela equipe, ela vai à final", afirmou.
Bruna foi uma das famosas que criticaram, na web, um vídeo gravado por um grupo de brasileiros com uma russa, no qual pedem para ela falar, sem entender, palavras de baixo calão. "Que ridículo! Que nojo! Vergonhoso!", exclamou a jovem diante da postagem de Fernanda Lima. "Brincadeira de mau gosto de brasileiros na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo. Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha", escreveu a apresentadora de "Amor e Sexo".
(Por Marilise Gomes)