Bruna Marquezine, sem pressa para morar com o namorado, Neymar, ficará longe da mãe, Neide, no Dia das Mães, comemorado neste domingo (13). Em entrevista ao Purepeople, a atriz conta que estará em viagem na Riviera Francesa para participar do festival de cinema que tem recebido looks deslumbrantes em seu tapete vermelho . "Vai ser o primeiro Dia das Mães da minha vida que não estarei com ela. Vou para o Festival de Cannes trabalhar e, por isso, adiantamos a comemoração", diz a intérprete da vilã Catarina na novela "Deus Salve o Rei".
Os compromissos da profissão de Bruna Marquezine, atuando na TV desde a infância, impedem que ela passe muitos momentos na companhia de Neide. Porém, a artista - elogiada por seu progresso na trama das sete - afirma tentar sair com a mãe para passeios diurnos: "A minha rotina é muito agitada e nossos horários nunca são os mesmos, então acaba que fazemos poucos programas juntas. Mas gostamos de, por exemplo, passar o dia juntas: almoçamos, vamos para o salão, damos uma volta".
Bruna Marquezine e Neide, que também é mãe de Luana Marquezine, de 15 anos, também são muito parceiras quando o assunto é moda. A jovem - dona de looks poderosos em eventos de gala e premiações, mas adepta de produções mais básicas para sair no dia a dia, diz dar palpites nas produções visuais feitas pela mãe, e conta que Neide, mesmo apostando em tendências diferentes das dela, pega algumas pecinhas emprestadas em seu closet. "Nós temos estilos bem diferentes, mas opinamos muito na roupa da outra. Ela sempre entra no quarto para perguntar se eu gosto do que ela escolheu. Ela é mais romântica e clássica e eu gosto de variar, meu estilo vai muito de acordo com o meu humor. Sempre que eu viajo, vejo coisas e trago para ela e, de vez em quando, ela pega algumas peças minhas também", entrega a atriz.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges)