Desde que estreou como atriz na novela "Travessia", Jade Picon tem sido alvo de críticas, até mesmo vindas de pessoas do meio artístico. Durante um evento da CCXP, Bruna Marquezine acabou sendo questionada sobre o assunto e expôs o que pensa a respeito de influenciadores que passaram a atuar na TV, em clara referência à empresária.
"Sei que é um assunto muito polêmico e confesso que, toda vez que vejo uma atriz criticando essa situação, entendo a frustração porque é uma carreira muito difícil. As pessoas têm uma visão, principalmente no nosso país, glamorizada do que é ser ator – e não é nada disso. As pessoas acham que é só você aparecer numa grande emissora uma vez que você está nadando no dinheiro", comentou.
Escalada para o filme "Besouro Azul", da DC Comics, Bruna saiu em defesa de Jade e destacou que acredita que a arte deve ser inclusiva.
"Quantos atores dedicam a vida inteira e não conseguem um papel numa grande emissora, que é a grande vitrine, e não ganham dinheiro algum, mesmo fazendo arte, fazendo o que amam? Entendo a frustração desses artistas que muitas vezes pagam para trabalhar. Por que essas pessoas nunca têm oportunidade?", disse.
Segundo Marquezine, que participou do teste para a personagem Supergirl do filme "The Flash", o dom pode ser descoberto na prática:
"É minha opinião, mas não acho que tenho a razão. Penso em amigas minhas, se tivessem essa oportunidade nas mãos... Se acha que é capaz, por que não? Você pode descobrir que esse é o seu chamado, que quer fazer isso pelo resto da sua vida".