Quem não ama uma periguete? Na verdade, na vida real elas deixam o mulherio com a pulga atrás da orelha e cheia de desconfiança, mas na ficção elas divertem o público e lançam moda! A bola da vez é a Mulher Mangaba (Ellen Rocche), que faz sucesso em "Sangue Bom" com o funk "Solteirinha da Pompéia", e Valdirene (Tatá Werneck ), que vai dar em cima de qualquer famoso que cruzar o seu caminho para se dar bem em "Amor à Vida". E a feira não para por aí! Quem também está correndo atrás dos holofotes é Dafne (Robertha Portella ), que, além de querer ser famosa, se veste de Mulher Goiaba para atrair clientela e impulsionar as vendas da barraquinha de frutas de sua mãe, em "Dona Xepa".
Sempre com roupas coladas, curtíssimas e decotadas, essas meninas, algumas vezes com rostinhos de anjo, usam e abusam de suas curvas e sensualidade para seduzir e fisgar as suas 'vítimas'. "Com jeito de menina brincalhona, a fórmula perfeita para poder te comandar", já diria a cantora de funk Anitta.
As periguetes são ratas de academia e não faltam um dia de malhação. É claro, muito exercício de pernas e glúteos para ficar com tudo em cima na hora se usar um modelito provocante para ir à caça. Na ficção, Regiane Alves interpretou a professora de Educação Física Cris, que usava do corpão para conquistar tudo o que queria. Além dos exercícios físicos, uma periguete que se preze está sempre produzida. Pele linda, cabelos deslumbrantes e unhas feitas. Como não lembrar da Suelen? A personagem de Ísis Valverde, que conquistou o Brasil, não saía do salão de beleza e estava sempre preparada!
Agora, sabe qual é o sonho de vida de uma periguete, além de roubar os bofes alheio? Se tornar famosa e dar o golpe do baú! Ninguém melhor para exemplificar isso do que as personagens Darlene e Jaqueline Joy em "Celebridade". Vividas por Deborah Secco e Juliana Paes, respectivamente, as amigas não perdiam uma oportunidade para se tornarem uma celebridade.
Mas cuidado! Elas são perigosas. Na maioria das vezes, as periguetes não tem papas na língua e adoram um barraco. E não tem lugar melhor para discutir do que o meio da rua. O negócio é botar a rival no chinelo para uma multidão inteira ver como ela é poderosa. Assim era Maria Vanúbia e Lurdinha de "Salve Jorge". Interpretadas por Roberta Rodrigues e Bruna Marquezine, as duas adoravam armar um tumulto no Complexo do Alemão, além de sensualizar na laje, claro.
Tem muito mais periguetes na TV. Ficou curioso? Confira a galeria que o Purepeople preparou com algumas das personagens mais saidinhas das tramas brasileira. Divirta-se!