Nada de truques mirabolantes! O que Bruna Marquezine aprecia mesmo é simplicidade e descontração na hora de se maquiar. A intérprete da vilã Catarina, na novela "Deus Salve o Rei", que já admitiu dar choque térmico no cabelo para deixá-lo mais bonito, em entrevista ao Purepeople, afirma que não segue uma regra básica quanto a ordem dos produtos: "Se for uma coisa muito rápida, no carro, é um corretivo, blush e hidratante labial, não tem muito processo. Mas se for para um jantar, alguma coisa do tipo, eu gosto de sentar e ter meu ritual de cuidados. Coloco uma música, passo um hidratante, um creme, deixo uma máscara, tiro, começo a me maquiar. Adoro batom forte, sempre me divirto um pouco nessa parte da boca!".
Item indispensável na nécessaire de outras famosas, como Flávia Alessandra, a água termal também está presente na rotina de beleza da namorada de Neymar. "Antes de me maquiar sempre uso muita água termal. Quando tenho tempo sempre uso uma máscara, dessas que você passa no rosto ou daquelas que são um tecido e você deixa no rosto. Aí lavo e faço a maquiagem. Quando a pele está hidratada, com os poros fechados, ajuda muito. A maquiagem vira outra coisa. Gosto de usar produtos que já tenham componentes que cuidam da pele. Por exemplo, misturo a minha base com hidratante ou com o corretivo. Acho que dá uma hidratada e a pele absorve a base melhor. Gosto dela mais leve, o hidratante deixa a base mais leve e parece que fica mais natural a maquiagem. Ela não fica tão opaca e gosto da pele com iluminador.
Fã do contorno strobing, que confere a pele uma iluminação natural e sem exageros, a atriz explica o que não pode faltar na sua nécessaire. "Meus itens preferidos de maquiagem, os que estou bem viciada, são: batom mate líquido, os que são fáceis de aplicar. Sou apaixonada e tenho todas as cores. Tenho muito batom. Amo iluminador, sou a louca do iluminador e blush. No dia a dia uso corretivo quando estou com um pouco de olheira, ou uma manchinha, blush e hidratante labial. E gosto de pentear a sobrancelha. Sempre tenho algum produto de sobrancelha que seja prático também. Gosto de coisas práticas porque não tenho a técnica, então preciso de coisas que me ajudem (risos), que eu possa usar e fique bem. Mas gosto da make natural. Deixo para ousar mais quando tem um profissional que sei que vai acertar".
(Apuração: Patrick Monteiro e texto de Helena Marques)