Bruna Marquezine comentou os looks do MET Gala, maior evento de moda do ano. A atriz explicou que "não é fácil" exibir produções muito elaboradas ou chocantes em primeira participação no evento, ao ser exaltada por um fã que a imaginou participando do evento. Quando explicou o motivo para a afirmação, a web acabou lembrando do look de Anitta que, embora amplamente elogiado, foi apontado por alguns fãs como simples.
"Lembrando que não é fácil fazer isso [looks extravagantes] no seu primeiro Met por inúmeros motivos que acontecem nos bastidores... Mas que a gente ia tentar, ia", brincou a atriz quando o fã levantou a hipótese dos looks que ela e sua equipe entregariam.
Ao ser indagada do porquê da afirmação, ela falou brevemente dos acordos que costumam ser feitos nesse tipo de evento. "Não são podres, mas muitas vezes, principalmente para quem está indo pela primeira vez, existem amarras comerciais ou acordos que te garantem o convite, mas te limitam nas suas escolhas", explicou.
Logo que Bruna Marquezine fez a afirmação, os fãs de Anitta passaram a explicar seu look, um vestido preto, com mais essa justificativa. A intérprete de "Girl From Rio" representou o Brasil ao ser convidada por Alexandre Birman, sendo a primeira cantora brasileira no evento, após participação histórica no VMA, no dia anterior.
Além da questão de que existem as regras a serem seguidas em seu primeiro baile, outros internautas argumentaram que o ponto principal do look de Anitta devia ser o calçado, já que foi convidada pela marca de sapatos do estilista brasileiro.
"Bruna Marquezine disse que o primeiro convite vem com algumas regras e meio que você tem que ir mais básica, isso explica a Anitta com esse look lindo, porém básico para o Met Gala", disse uma usuária do Twitter. "A Bruna Marquezine 'defendendo' a Anitta indiretamente... PAGUEI PARA VER ISSO!", afirmou outra.
"Bruna Marquezine explicando o porquê da Anitta usar um look mais 'básico'", disse mais um fã. "Bruna Marquezine falando sobre os bastidores desses eventos como o Met Gala. Calma gente tudo no seu tempo para Anitta", escreveu outro.
Por outro lado, alguns looks de famosas internacionais deram o que falar, mas não pela simplicidade. Ao contrário, muitos famosos decidiram ousar este ano, no evento que acabou sendo adiado por conta da pandemia do covid. É que, geralmente, o MET Gala acontece na primeira segunda-feira de maio.
Com o tema "Na América: Um Léxico da Moda", o rapper Lil Nas X, apostou em três looks de uma vez só. O cantor apostou em uma capa de veludo dourada com cauda e ombreiras por Atelier Versace. Minutos depois, ele revelou uma espécie de armadura por baixo do visual, e ainda finalizou com um macacão brilhante por baixo, com o qual finalizou passagem pelo tapete vermelho.
Kim Kardashian também acabou virando meme pela escolha de uma produção nada convencional - a influenciadora e socialite não chegou a sequer mostrar o rosto, vestindo uma capa toda preta da cabeça aos pés, assim como havia feito em ocasião anterior e contrastando com o look de 2019, que ressaltava suas curvas e a impediu de sentar durante o evento.