Bruna Marquezine ficou feliz ao saber que seria colega de trabalho de sua irmã mais nova, Luana , na novela "Em Família", a próxima trama das nove da TV Globo. E mesmo atuando em fases diferentes da novela, as irmãs se encontraram várias vezes nos bastidores, durante as gravações. Para Bruna, um prazer, mas ela afirmou ao site oficial da trama que prefere não influenciar a irmã caçula.
"Ninguém interferiu quando eu comecei a atuar e acho que isso é bom para a criança. Ela tem que descobrir se é isso que ela gosta, se é o que vai fazer bem a ela e se ela sente prazer naquilo. Não quero transferir nenhuma vivência minha para a Luana e também não quero que ela perca sua espontaneidade, que é o que torna a interpretação de uma criança tão bonita de se ver. Quando ela recorrer a mim, estarei sempre pronta a ajudar", disse a ex-namorada do jogador Neymar.
Luana foi convidada para entrar na novela pelo diretor de núcleo Jayme Monjardim. E logo de cara uma coincidência: assim como sua irmã, ela também vai estrear em uma trama escrita por Manoel Carlos. Bruna Marquezine foi apresentada ao público como a Salete, de "Mulheres Apaixonadas", exibida em 2003.
Aos 11 anos, Luana ainda não sabe ao certo se vai seguir a carreira: "Comecei a ter uma vontade enorme de atuar com 7, 8 anos e fui fazer aula de teatro. Acho que depois de fazer essa novela vou querer continuar. Estou gostando de fazer, mas não tenho muita certeza", disse.
Luana Marquezine aparecerá na primeira fase de "Em Família" como Clara, irmã de Helena, que nesta etapa será interpretada por Julia Dalavia. Na terceira e principal fase da trama, Giovanna Antonelli assumirá o papel de Clara. Já sua irmã, Bruna, entrerá na segunda fase como Helena e na terceira como Luiza, filha da personagem principal.