Vanessa Gerbelli está muito feliz em voltar para a Globo para trabalhar com Manoel Carlos. A atriz vai interpretar Juliana na novela "Em Família", que estreia no dia 3 de fevereiro. Segundo ela, foi o próprio autor que a chamou para o trabalho, afirmando que seria bom vê-la atuando novamente com Bruna Marquezine. Vanessa trabalhava na Record há oito anos.
Em entrevista dada a coluna "Canal Extra", Vanessa lembrou como foi atuar com Bruna em seu primeiro trabalho na TV, aos 7 anos. "Foi muito bonito ver Bruna tanto tempo depois. Várias lembranças pipocaram na minha cabeça. Ela era a coisa mais fofa, e já superprofissional", as duas viveram Fernanda e Salete, mãe e filha na novela "Mulheres Apaixonadas". Sobre o reencontro com a atriz, ela disse que foi um momento de muito carinho. "A gente se abraçou, fez aqueles 'óóhs' agudinhos, e eu reclamei que ela está mais alta que eu", brincou.
Na próxima novela das nove, Vanessa será tia de Helena e Luiza, papéis de Bruna na segunda e terceira fase respectivamente. Bruna disse estar honrada em interpretar a emblemática Helena de Maneco. "Poder trabalhar com ele de novo e fazer, mesmo que por dez capítulos, a Helena têm um valor muito grande para mim. É incrível, a ficha não está caindo", afirmou.
O autor também queria repetir o sucesso da personagem Clara, de Alinne Moraes, em "Mulheres Apaixonadas". No entanto, a atriz recusou o papel alegando que sua gravidez é de risco. Tainá Müller ficou com o seu papel, e formará um triângulo amoroso com os personagens de Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini.