Bruna Linzmeyer promete surpreender o público como uma funkeira na próxima novela das nove, "A Regra do Jogo", que estreia nesta segunda-feira (31) no lugar de "Babilônia". Na festa de lançamento da trama de João Emanuel Carneiro, os convidados tiveram uma prévia do som do funkeiro MC Merlô e suas Merlozetes, que terá espaço especial na história. Para se ambientar neste universo como Belisa, a atriz conta ao Purepeople que está estudando música e tendo aulas de dança.
"Acho o funk maravilhoso! É uma poesia e eu sou muito orgulhosa desse ritmo ter nascido aqui no Rio de Janeiro. Eu tenho me inspirado na Ludmilla", destaca a artista, que exibiu orgulhosa suas curvas em um ensaio ousado e sem Photoshop recentemente. Para a trama, além do funk, Bruna está aprendendo a dançar hip hop e passinho com a professora Dandan Firmo, que já elogiou o desempenho e a dedicação dela.
Quem também já está mergulhada no ritmo é Susana Vieira, que será a dona de uma boate no Morro da Macaca. A veterana rebolou até o chão na festa de lançamento da novela e ainda subiu ao palco durante a apresentação do Dream Team do Passinho. "Se não me chamassem para dançar eu ia ficar deprimida, mas eles já sabem da minha vitalidade. Todo mundo estava me pedindo para subir no palco. Tenho esse clima o tempo todo", declarou.
Belisa viverá embate com a mãe, que sofre de transtorno de personalidade
Na trama de João Emanuel Carneiro, Bruna mudou o visual para viver Belisa, filha adotiva de Nelita (Barbara Paz), que sofre de transtorno de personalidade. A novela vai retratar a bipolaridade, apresentando em Nelita, duas mulheres: uma boa, amorosa e recata, já a outra é incontrolável e faz com que ela mesma se envergonhe de suas atitudes.
Por este motivo, Belisa tem inúmeros confrontos com a mãe, já que desde a infância é vítima desse transtorno de personalidade. A única pessoa que consegue ser enérgica com Belisa é Dante (Marco Pigossi), seu namorado.
Bruna Linzmeyer topa tudo pela arte! Ela já precisou pintar os cabelos de cor-de-rosa para dar vida à doce professorinha Juliana, na novela "Meu pedacinho de Chão", e comenta sobre sua relação com os papéis mais fortes. Sem demonstrar inseguranças ou medo, explica como encara um novo papel.
"Existe uma coisa na profissão do ator que é muito delicada e bonita: o olhar do outro. Depende do olhar do outro ator, do diretor e do autor. É uma generosidade da Amora Mautner (diretora da novela) e do João (Emanuel Carneiro) de acreditarem que eu posso fazer a Belisa. Eu também não sei, mas eu acho que eu posso fazer", avalia.
(Por Victor Tavares)