Brenno Leone está ansioso para a sua estreia na novela "Boogie Oogie" e tem recebido o apoio de Leticia Spiller para fazer bonito na frente das câmeras. O ator, que venceu um concurso do "Vídeo Show" e ganhou o papel na próxima trama das seis, ainda está se acostumando com a fama e não tem namorada.
"Acho que eu entrei com o pé direito. O meu primeiro dia de gravação já foi ótimo, gravei com a Leticia, que é minha mãe na história e ela me acolheu muito bem. Sou amigo do Pedro, filho da Leticia. O legal é que, em 2009, eu participei de 'Três Irmãs' e fui filho do Marcello Novaes", diz o artista, sem esconder o entusiasmo, em entrevista ao Purepeople.
"Estou começando bem demais e com um ritmo maravilhoso. A gente sempre chega cedo, se fala muito pelo Whatsapp. Batemos texto juntos. Muita coisa sai naturalmente e a gente morre de rir. É uma sintonia muito legal de mãe e filho mesmo", ressalta.
Aos 21 anos, Brenno tem grandes chances de ser o novo galã jovem da emissora. Questionado sobre o assédio das fãs, ele responde com sinceridade: "É meu primeiro personagem de destaque. Não vai ter como escapar! Vai ser fácil me reconhecer na rua. Se eu falar que eu estou preparado, vou estar mentindo. Ainda não estou, mas vamos ver".
Solteiro e dedicado ao trabalho
Com o ritmo intenso de gravação, Brenno tem tido pouco tempo de folga. Sem pressa para encontrar um amor, ele quer mesmo é aproveitar a oportunidade na vida profissional. "Não tenho namorada. Estou focado no meu trabalho e tenho saído pouco", explica.
Como "Boogie Oogie" se passa na década de 1970, Brenno quis entender o contexto desse período com o auxílio de filmes antigos e da televisão. "Tenho visto muito 'Dancin' Days' para ficar antenado com esse mundo".
O ator vai aparecer dançando em algumas cenas e garante que foi bastante tranquilo aprender os passos de discoteca. "Foi fácil. Eu sempre dancei, já fiz musicais e estou em cartaz com uma peça que é uma adaptação do filme 'Grease', o nome é 'Tempos de Brilhar'. Tem uma pessoa na peça para ficar no meu lugar quando eu estiver gravando", explica.
Brenno e Rodrigo: boa relação com a mãe
Brenno conta ao Purepeople que se acha bastante parecido com o seu personagem na novela das seis. Além de gostarem de surfar, Rodrigo e ele têm uma relação muito próxima com a mãe.
"Nesses dois pontos somos bem parecidos mesmo. Eu fui maravilhosamente criado, por sinal. Tive uma educação excelente da minha mãe", ressalta.
O ator explica que seus pais se separaram quando ele tinha três anos e, depois disso, acabou se afastando do pai, Marco.
"Minha mãe (Cristina) supriu meu pai muito bem... Não tive muito contato com ele, apesar de morarmos na mesma cidade. Ele é do Méier e eu moro no Recreio. Falo mais com minha avó paterna mesmo", conta o ator que ainda tem mais três irmãos.
Brenno ficou sabendo do concurso para "Boogie Oogie" em um comercial de TV e logo se animou. Ele teve receio de não chegar até a final, mas não perdeu a esperança. "O papel tinha tudo a ver comigo. Minha mãe sempre me acompanhava nos testes e sempre foi muito presente. Estou com a oportunidade certa", finaliza.
(Por Renata Mendonça)