Bolsa retrô, alças superelaboradas e modelos para carregar nas mãos chamaram atenção na Semana de Moda de Paris. É que grifes renomadas como Louis Vuitton, Miu Miu e Chloé levaram o acessório para as passarelas em opções para quase todos os gostos, das mais básicas até as mais statement. O item é mais prático do que parece e deixa o look mais cool imediatamente, ganhando força como uma das principais trends para as próximas estações. Por isso, o Purepeople separou 10 modelos de bolsas que acabaram de sair da temporada de moda francesa para se inspirar!
Se a Chanel levou as musas da Nouvelle Vague para as passarelas de Paris, a Louis Vuitton homenageou a Belle Époque e o movimento Art Nouveau em seu desfile. E não foram só os looks da grife francesa que se destacaram: as bolsas com inspiração retrô roubaram a cena no desfile. Além de clássicos como a bolsa ovo, a marca apresentou modelos inspirados na estética do VHS - inclusive uma opção com o próprio formato da nostálgica fita cassete - dando um ar descontraído e artístico às produções das passarelas.
Não é só no street style que as bolsas de mão ganharam destaque: o acessório do momento conquistou seu lugar em desfiles de grandes grifes como Louis Vuitton, Miu Miu, Stella McCartney e Chloé. A boa notícia é que as passarelas apresentaram modelos para quase todos os gostos - desde bolsas de palha, passando pelas net bags (ou bolsas de rede, como ficaram conhecidas em português) e até modelos que imitam um necessáire. Quando o assunto é acessório, a trend que já fez a cabeça das fashionistas gringas é uma das mais fortes para primavera e verão por aqui: a peça deixa todo o look mais elegante sem muito esforço
A bolsa de mão promete vir com tudo para a próxima estação, mas não é por isso que os modelos com alça ficam de fora da trend: é só investir em itens com informação de moda e dispensar seu uso nos ombros. A grife Miu Miu apostou em alças elaboradas, com um ou vários nós em sua extensão, para modelagens de bolsa já tradicionais como a carteiro. Tons de vermelho e rosa, em alta para os dias mais quentes, foram os escolhidos pela marca. E a vantagem é que as alças mais curtas permitem o uso como acessório de mão para quem prefere não andar com uma bolsa pendurada a tiracolo e, de quebra, quer se jogar na tendência hit para o verão.
(Por Bruna Vilar)