O comediante Bill Cosby pagou uma fiança de aproximadamente R$ 4 milhões à Justiça americana e teve seu mandado de prisão expedido, nesta quarta-feira (30). O ator, de 78 anos, é acusado de abuso sexual. Assim como o ator de Glee, Mark Salling, que pagou uma fiança de quase R$ 80 mil reais. Mesmo com a liberação temporária da prisão, Cosby teve de entregar seu passaporte e uma audiência liminar está marcada para o dia 14 de janeiro.
A advogada, Gloria Allred, que representa 29 mulheres que moveram ações civis contra Cosby, afirmou que ver o ator ser indiciado, nesta quarta-feira (30), foi o "melhor presente de Natal" que as suas clientes já tiveram. Muitas delas, inclusive, estariam dispostas a testemunhar contra o comediante no processo criminal.
Bill Cosby também entrou com processo contra sete das mais de 50 mulheres que o acusaram de abuso. O ator rotulou as acusações dessas mulheres como "malvadas, oportunistas, falsas e difamatórias", e ainda acusou de serem "uma mera tentativa para conseguir dinheiro" e "arruinar" sua reputação.
No Globo de Ouro deste ano, as apresentadoras da premiação fizeram piadas sobre a situação de Bill Cosby. Tina Fey e Amy Poehler fizeram um discurso de mais de 10 minutos, onde, entre outros assuntos, citaram os abusos sexuais do comediante.
(Por Victor Tavares)