Bianca Rinaldi, a Sílvia de "Em Família", mostrou que timidez faz parte do seu passado. A atriz, convidada desta sexta-feira (18) no "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo, contou que prefere dar o primeiro passo não só em relacionamentos, mas em todas as áreas da sua vida.
"Já fui muito tímida. Com o passar do tempo, fui aprendendo a ter mais iniciativa, não só nas relações amorosas, mas em tudo. Acho importante a pessoa expor o que quer, se posicionar e não ficar em só em casa esperando um convite", declarou.
A liberdade porém, não se confunde com o cuidado de enfrentar situações com bom-senso. "A valorização pessoal e o respeito próprio são muito importantes. Quando não tem, a pessoa ultrapassa todos os limites e acaba fazendo loucuras", disse.
O discurso faz sentido na vida de Bianca, que revelou ter pedido ao autor Manoel Carlos um papel na trama. "Eu soube que o Manoel Carlos estava finalizando o elenco e mandei um e-mail para ele", contou em entrevista ao programa "Estrelas", da Globo.
Longe da Globo por 16 anos, parte deles passados na rede Record, a atriz conta que temeu pelo retorno. "Estava receosa, pois não sabia como seria tratada. Já estou confortável e segura: me acolheram", disse aliviada.
Na trama de Manoel Carlos, Bianca, que contracenava com Felipe (Thiago Mendonça), ganhou mais destaque em cenas ao lado de Cadu, personagem de destaque vivido por (Reynaldo Gianecchini). A médica, inclusive, está envolvida com o empresário, que é casado com Clara (Giovanna Antonelli), mas ainda não expôs o que sente: "A minha personagem é uma mulher muito delicada, ela dá sinais de que está interessada, mas nunca chegou e falou: 'Cadu, vou cuidar de você, mas vamos sair'?", contou a atriz.