Na pele de Clara em "O Outro Lado do Paraíso", Bianca Bin abandonou os fios longos da primeira fase da novela e passou usar as madeixas mais curtas, na altura dos ombros, para dar início a sua vingança na trama das 21h. Para a atriz, apontada como nova namorada de Sergio Guizé, o estilo mais curto é bem mais prático. "Eu nunca tive cabelo curto. Queria até raspar, passar a máquina. Tenho vontade de fazer isso. Por que a cabeça raspada não é bonito? É bonito. Temos que descobrir a beleza", disse ao Purepeople.
Segundo Bin, adotar o style é uma questão de oportunidade. "Tenho vontade de fazer isso, mas preciso que um personagem me traga, senão fico na escravidão de colocar cabelo o tempo todo. Tenho vontade de cortar joãozinho também, deixar todo curtinho, mas tenho pena porque no próximo trabalho com certeza vão querer que eu coloquei mega-hair e isso é uma tristeza", avalia ela, opinando sobre o uso de perucas: "Sou adepta dessa ideia, acho massa. Usaria sem preconceito nenhum. Feliz da vida".
Só neste ano, Thaila Ayala, Giovanna Lancellotti, Sophie Charlotte, Carla Diaz e mais famosas adotaram a tendência das franjas. Entretanto, o estilo desconectado de Clara gerou polêmica e dividiu opiniões. "Ninguém gosta. Ainda! Mas eu gosto. É fora da caixa, desforme, torta, quero provocar isso mesmo. Por que não pode? Por que não é aceito? Por que é torto? Desigual? Assimétrico? Quem disse que a beleza está na assimetria? A Clara sempre teve o cabelo selvagem e vivendo o que viveu volta amputada e o cabelo é uma parte muito importante. Essa franja tem tudo a ver", avalia.
"Sem contar que essa franja é o símbolo do feminismo. Queria mais curta ainda, sabia? Elas usam muito e eu queria cada vez mais curta, mas não deixam. Toda vez que corto um pouco fazem cara de tristeza e respondo dizendo que tem que manter a continuidade. Eu estou amando, mas as pessoas não gostam porque é diferente", acrescenta, em tom bem-humorado.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Rahabe Barros)