Beyoncé, mãe de três filhos - Blue Ivy, de 6 anos, e dos gêmeos Rumi e Sir, de 1 ano -, transformou sua relação com o corpo e curvas mais volumosas após a chegada dos gêmeos. Em relato para a "Vogue" de setembro - a primeira edição a ter uma capa clicada por um fotógrafo negro -, ela contou ter se sacrificado para ficar magra quando deu à luz sua primogênita com Jay-Z, em 2012, e se comportado completamente diferente depois da segunda gravidez, em junho do ano passado.
A artista norte-americana que está em turnê com looks luxuosos afirmou que sua luta para eliminar os quilinhos adquiridos com a gravidez de Blue começou com apenas três meses após o parto. "Eu acreditava nas coisas que a sociedade dizia sobre como meu corpo precisava parecer. Eu coloquei pressão em mim mesma para perder todo o peso extra em três meses, e esquematizei para garantir que ia conseguir isso. Olhando para trás, aquilo foi loucura. Eu ainda estava amamentando quando performei em Revel, em Atlantic City, em 2012. Depois dos gêmeos, eu me aproximei das coisas de forma bem diferente", escreveu.
Sobre seu parto de emergência, Beyoncé disse ter focado em sua recuperação física e nas dos bebês, que correram risco devido as complicações. "Eu estava com 98 kg quando eu dei à luz Rumi e Sir. Estava inchada de toxemia e estava em repouso por mais de um mês. Minha saúde e a saúde dos meus bebês estavam em perigo, então eu tive uma cesariana de emergência. Nós ficamos muitas semanas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Meu marido era um soldado e um sistema de apoio tão forte para mim. Tenho orgulho de ter sido testemunha de sua força e evolução como homem, melhor amigo e pai", elogiou sobre o marido, que afirmou ter sido infiel na letra de uma música. "Eu estava em modo de sobrevivência e não compreendi tudo até meses depois. Hoje, tenho uma conexão com qualquer pai que tenha passado por essa experiência. Depois da cesariana, meu núcleo parecia diferente. Foi uma grande cirurgia. Alguns de seus órgãos são deslocados temporariamente e, em casos raros, são removidos temporariamente durante o parto. Não tenho certeza de que todos entendam isso. Eu precisava de tempo para me curar, para me recuperar", falou.
A cantora pop contou ter iniciado uma restrição alimentar para perder peso somente seis meses após o parto de Rumi e Sir, para seu show no Coachella, onde fez uma apresentação feminista com muitas trocas de looks, mas não se pressionou como fez da vez anterior. "Durante a minha recuperação, eu me dei amor próprio e autocuidado, e aceitei ser mais curvilínea. Eu aceitei o que meu corpo queria ser. Depois de seis meses, comecei a me preparar para o Coachella. Eu me tornei vegana temporariamente, desisti de café, álcool e todas as bebidas de frutas. Mas eu fui paciente comigo mesma e aproveitei minhas curvas mais completas. Meus filhos e meu marido também", declarou Beyoncé. Ela ainda afirmou que suas medidas não são mais as mesmas: "Acho importante que mulheres e homens vejam e apreciem a beleza em seus corpos naturais. É por isso que eu tirei as perucas e extensões de cabelo e usei pouca maquiagem para essa sessão. Até hoje meus braços, ombros, seios e coxas estão mais cheios. Eu ainda tenho uma pequena barriga de grávida, e não tenho pressa em me livrar dela. Eu acho que é real. Sempre que eu estiver pronta para ficar musculosa, eu vou para academia e dou duro até conseguir. Mas agora, minha pequena área pubiana e eu sentimos que estamos destinadas a ficarmos juntas".
(Por Carol Borges)