Betty Faria não conseguiu conter as lágrimas na noite desta sexta-feira (8) durante a apresentação da peça "A Atriz", em cartaz no Rio de Janeiro. Como era o aniversário de 74 anos da artista, amigos e familiares dela organizaram uma homenagem surpresa e Betty se emocionou.
Entre os que foram prestigiá-la estavam Isabela Garcia, Ângela Vieira, Gracindo Jr. e Mauro Mendonça. As netas de Betty e os filhos, João e Alexandra Marzo, essa última fruto de sua união com Cláudio Marzo, morto em março deste ano, também foram à homenagem.
Betty entrou no lugar de Marília Pêra, que arrumou confusão
Longe da TV, desde o fim da novela "Boogie Oogie", Betty Faria vem se dedicando ao espetáculo teatral, que passou a integrar depois que Marília Pêra deixou o posto de protagonista.
A saída de Marília foi causada por causa das inúmeras exigências feitas por ela. Segundo o jornal "O Dia", a artista pediu, por exemplo, que os vestidos do figurino fossem da marca Dolce & Gabbana e, os sapatos, da grife francesa Repetto.
Escrita pelo britânico Peter Quilter, a peça "A Atriz" mostra a história de Lydia Martin, uma atriz que, no camarim de um espetáculo protagonizado por ela, decide parar de atuar após anos de profissão. Nisso, várias pessoas começam a entrar em seu camarim para se despedir, declarar seu amor e retomar antigas questões.
Betty relembra carreira e diz: 'Atriz tem um ego enorme'
Em depoimento dado Museu da Imagem e do Som (MIS), Betty Faria refletiu justamente sobre o ofício da atuação. "Atriz tem um ego enorme! Se não trabalhar, fica uma velha horrorosa, ressentida", contou ela, que já desejou interpretar uma velha maluca.
Sobre sua carreira, Betty contou que seu ego chegou à estratosfera na novela "Baila Comigo". "Quase não aparecia e reclamava, fui ficando muito chata. Depois disso, (o autor) Manoel Carlos nunca mais me chamou para uma novela dele".
Em "Tieta", em que foi protagonista, ela descobriu outro problema. "Fazer sucesso é uma delícia, duro é aguentar colega invejosa nos bastidores", pontuou a atriz, que passou anos longe da TV por causa de uma plástica malsucedida.