Ben Affleck e a mulher, Jennifer Garner, não estão mais juntos. Casados há dez anos e pais de três filhos, Violet, de 9 anos, Seraphina, de 6, e Samuel, de 3, o casal anunciou a separação em nota enviada à revista "People", nesta terça-feira (30). No ano passado, em entrevista, Ben definiu o casamento como algo complicado.
"Depois de muita reflexão e cuidadosa consideração, nós fizemos a difícil decisão de nos divorciar. Nós vamos seguir com amor e amizade um pelo outro e um compromisso de pais com nossa crianças, cujas privacidades pedimos que sejam respeitadas neste momento difícil. Este será o nosso único comentário sobre este assunto particular, da família. Obrigado pela compreensão", escreveram Jennifer e Ben à publicação. O ator, na lista dos mais bem pagos do cinema, leva uma vida simples e já foi clicando levando uma das filhas à escola.
Rumores na imprensa norte-americana já apontavam para uma crise no casamento dos atores, que selaram a união em 2005, dois anos após terem se conhecido nos bastidores do filme "Daredevil" (2003). O romance teria começado logo depois.
'Felizes para sempre' é uma mentira', disse ator
Prestes a interpretar o Batman nos cinemas, no ano passado, Ben Affleck também viu a repercussão bem-sucedida do longa "Garota Exemplar", de David Fincher, em que vive um marido apaixonado pela mulher (Rosamund Pike), que desaparece o deixando como suspeito de assassinato.
Em entrevista ao canal Telecine Premium, o ator fez uma rápida avaliação sobre relacionamentos e disparou: "A maioria dos filmes americanos termina com casamento. E esse começa com um. Você vê que o 'felizes para sempre' é uma mentira. Casamento é complicado", declarou Ben Affleck ao programa "Preview". E continuou: "Existe violência doméstica, todo tipo de coisas horríveis que acontecem em casamentos. E é complicado. Algumas vezes nos amamos, noutras nos torturamos, e noutras vezes fazemos os dois", analisou o ex-marido de Jennifer.
A atriz, de "Clube de Compras Dallas", clicada em um passeio com as duas filhas, chegou a levantar suspeitas de uma quarta gravidez, mas o alarme era falso. O casal parecia manter uma rotina em família e tranquila. Em dezembro, Ben também foi fotografado em um dia de compras com os filhos.
(Por Juliana Sousa)