De boné e óculos escuros, Alessandra Ambrosio foi vista em uma praia de Florianópolis, em Santa Catarina, ostentando o corpo real ao caminhar pela areia. Ícone de estilo para muitas mulheres, a modelo de 41 anos apostou em um biquíni com estampa de flores para renovar o bronze, enquanto a filha mais velha, Anja Louise, se refrescava com banho de mar.
As fotos viralizaram nas redes sociais e a ex-angel da Victoria's Secret teve a beleza elogiada por internautas. "Que raridade ver uma mulher linda, perfeita e natural", disse uma. "É tão legal ver um corpo de verdade, realidade mesmo", acrescentou outra. "Ver corpos reais chocam, né? Pelos comentários se percebe que o povo tá acostumado mesmo com o irreal", observou uma terceira.
Alessandra Ambrosio inspirou outras mulheres a aceitarem os próprios corpos do jeitinho que são e compartilharem cliques livres.
"Quem dera envelhecer assim! Achei o corpo dela tão lindo natural! Diferente da maioria das famosas com plástica e outros procedimentos estéticos", apontou uma. "Pensei nisso quando vi as imagens. Uma mulher magra por natureza e com corpo natural, sem plásticas", comentou outra. "Raríssimo ver uma mulher 'nua' exatamente como ela é. Belíssima e cheia de orgulho", destacou um. "Uma das modelos mais famosas do Brasil. Um ícone. Continua maravilhosa", completou uma.
Ainda nos comentários, Alessandra Ambrosio acabou se deparando com críticas e mensagens sem filtro. Algumas usuárias aproveitaram o espaço para pedir mais empatia e sororidade.
"Mulher julgando mulher. Será que isso um dia vai acabar? Quantos comentários desnecessários", lamentou uma. "Gente, que comentários horrorosos são esses? Ela está linda, isso sim", afirmou outra. "Uma mulher de 41 anos com dois filhos e um corpo ótimo natural. Chegamos num nível de doença da internet que tem gente criticando Alessandra Ambrosio. Meu Deus, para esse mundo que quero descer", disparou uma terceira.
"Como é bom para a alma da gente ver fotos assim. Sem efeitos, feliz e respeitoso", acrescentou uma. "É assustador o estranhamento que um corpo natural causa na sociedade atual", notou um. "Se a mulher é siliconada falam, se é um corpo natural também falam mal. É difícil ser mulher", desabafou outra.