Antes de tudo, é bom lembrar que cabelo bonito é cabelo saudável e, com a chegada do verão, qualquer que seja a sua escolha requer cuidados: é preciso preparar os cabelos para a estação!
Alô você, cacheadinha do rolê! O cabelo cacheado com franja tem inspiração nos anos 80 e é tendência confirmadíssima nessa temporada. O comprimento da vez é levemente acima dos ombros e o truque é se jogar nos produtinhos que deixam os cachos definidos, com volume e textura.
Pra quem adora o cabelo bem liso, pode tirar a chapinha da gaveta! Os cabelos extremamente alisados e brilhantes, com penteado bem rente ao couro cabeludo muitas vezes arrematados por presilhas ou rabo de cavalo baixo, foram vistos em desfiles recentes e prometem aparecer em produções mais clean. Se você é fã, experimente!
Escolher um cabelo curtíssimo é uma mudança daquelas! Ele deixa o rosto mais evidente e provavelmente você vai sentir mais desejo de caprichar em acessórios ou mesmo no make de cada dia. Bateu vontade? Dá uma conferida nas dicas que a gente deu aqui e se joga no curtinho. Se a ideia parece radical demais, outra trend forte é o Microbob, aquele corte na altura do queixo, de base reta e pontinhas desfiadas. Um charme!
O verão chama cabelos iluminados e o loiro platinado é dessas tendências que não passa nunca. Mas atenção: é preciso prevenir o ressecamento e o tom esverdeado comuns em épocas de piscina, praia e muito sol. Loiros naturais e com menos contraste seguem firme e forte na temporada.
Em tempos em que a gente vem se voltando mais pra natureza das coisas, o cabelo bagunçadinho - de quem acabou de acordar, ou ainda, os cabelos com efeito molhado - de quem acabou de sair do banho, também são trend: apareceram nas passarelas das Semanas de Moda internacionais recentemente pra deixar todo mundo bem à vontade.
Se você ainda não está segura da mudança cabelística ideal pra você, um bom começo pode ser investir em acessórios. Tiaras, laços, presilhas e otras cositas podem dar um up no seu visual nesse fim de ano - e se tornarem seus bffs em 2019!
(Por Veronica Fantoni)