Antes de se formar em nutrição, Bela Gil foi figurante do clipe "Ralando o Tchan", do grupo É o Tchan, nos anos 1990, quando ainda era criança. "Verdade! É o Tchan no Egito eu fiz com esses dois. Valeu a pena! Muito bom", vibrou a apresentadora grávida do segundo filho, que pode ser batizado de Jiló se nascer menino.
"Como o mundo dá voltas!", acrescentou Scheila Carvalho, que fazia sua estreia em vídeos do grupo com aquela música. "O sorriso é o mesmo!", completou o dançarino Jacaré, nos bastidores do programa "Estrelas", se referindo à irmã de Preta Gil e autora de livro com receitas naturais. Na gravação, a nutricionista aparece vestida de odalisca e usando um pingente na testa, dançando ainda ao lado de Carla Perez.
Bela foi alvo de críticas após defender uso de cúrcuma
A filha de Gilberto Gil e não reconhecida como nutricionista pelo Conselho de Medicina se envolveu em polêmica quando apontou a cúrcuma (uma planta) como aliada na hora da escovação dos dentes ao invés dos tradicionais cremes dentais. "É antisséptica, antibiótica, antiinflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto). Não contém flúor, sulfato, adoçantes, aromas artificiais, goma xantana e outros 'porcaritos' mais!", afirmou.
Mas o Secretário do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Marco Antonio Manfredini, em conversa com o Purepeople criticou Bela. "Declarações como essa contrariam recomendações técnicas da Organização Mundial da Saúde e vários outros órgãos. Talvez, daqui mil anos, descubram que seu uso é eficaz, mas hoje não temos artigos científicos para afirmar nada", disparou. Ao se defender, a filha de Gil afirmou que as pessoas que lhe criticam são "muito limitadas".
(Por Guilherme Guidorizzi)