Donavan Leitch esclareceu o beijo que teria motivado o fim do relacionamento de Gwyneth Paltrow com o músico do Coldplay Chris Martin. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Donavan, que já foi namorado de Gwyneth há mais de vinte anos, contou que o beijo dado na atriz foi "inocente.
"Eu só estava me despedindo dela. Estávamos sentados à frente de 30 mil pessoas, com os dois filhos dela do nosso lado, não era bem o cenário para um caso secreto", disse Leitch.
Ele reconhece, porém, que a imagem do beijo publicada pelo tablóide e espalhada por outros jornais do mundo prejudicou a imagem de Gwyneth. "A foto acabou ganhando dimensão maior. É a cara dela. A vida dela está constantemente sob vigilância", disse.
Leich conta que ele e a atriz se conhecem há muito tempo e mantém um relacionamento de amizade. "Gwyneth e eu sempre fomos próximos. Eu a considero uma das minha amigas mais íntimas, temos uma tonelada de amigos em comum".
Donavan ainda elogiou a relação que Gwyneth levava com o músico e disse que o casal 'dá inveja': "Tudo que testemunhei foi um casal incrivelmente apaixonado. Eles são ótimos pais. O relacionamento deles dá inveja. Ela definitivamente tem uma ótima vida. Ela tem uma família ótima, filhos ótimos e carreira ótima", concluiu.
A atriz anunciou o fim do casamento com Chris nesta sexta-feira (25). No texto do comunicado, Gwyneth declarou que a separação foi concensual, mas "o coração cheio de tristeza". O casal é pai de Apple, de 9 anos, e de Moses, de 7, e ainda não decidiu com quem os filhos vão ficar.