A novela "Malhação: Toda Forma de Amar" exibiu um beijo entre os personagens Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) no capítulo desta sexta-feira (20). A cena aconteceu depois de os dois personagens - shippados como "Guginho" - discutirem a relação por conta de Meg (Giulia Bertolli), que pode estar grávida do cacheado. Nas redes sociais, diversos internautas vibraram com a exibição do beijo e recordaram o corte feito em "Órfãos da Terra" na cena protagonizada por Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes).
Após o beijo o pai de Meg (Giulia Bertolli) se irrita e dispara uma afirmação homofóbica: "Eu não posso acreditar na sem vergonhice. Eu vi dois marmanjos beijando na boca, numa galeria em Ipanema, isso é um absurdo". E tal decisão também foi alvo de comentários de internautas. "Eu achei ótimo que o beijo Guginho tenha sido numa situação de preconceito, mostra a intenção do Jacobina de que a relação deles existia e agora que até a gente vê, eles passarão pelos mesmos problemas que todo casal LGBT", opinou um internauta. "Que cena linda e romântica! Vontade de colocar esses dois num potinho!", exclamou outro. "Até que enfim rolou o 1º beijo entre o Guga e o Serginho", comemorou um terceiro. Vale destacar ainda que esse não é o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo exibido na trama teen: em 2018, Samantha (Giovanna Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) já haviam estrelado uma cena parecida.
E houve ainda quem pedisse para que o personagem de Malvino Salvador em "A Dona do Pedaço", rejeitado pela filha, Cássia, após revelar sua sexualidade a ela, também viva algo parecido em cena. "Tão falando que vai rolar beijo Vamila em 'Órfãos da Terra' igual rolou Guginho. Pode rolar beijo do Agno e do Leandro também, né? Eu ia adorar essa afronta", tuitou uma. "Quando criança, o casal Sandrinho e Jefferson, de A Próxima Vítima (1995), não pode se beijar e quase foram mortos. Hoje, em Malhação: Toda Forma de Amar, foi ao ar um beijo, mas de outro Sandrinho. A luta sempre continua", recordou outro.
Outros internautas ainda comentaram a polêmica protagonizada por Paulo Gustavo, alvo de críticas por não inserir um beijo na cena do casamento de Juliano (Rodrigo Pandolfo) com o namorado, Thiago (Lucas Cordeiro) no longa "Minha Mãe É Uma Peça 3". "A Globo transmitiu um beijo gay agora pouco em Malhação, a novela mais 'teen' deles. Enquanto isso, Paulo Gustavo se recusa a colocar um beijo gay, no casamento gay em um filme dele", afirmou um. "Será que o Paulo Gustavo quer a minha senha do Globoplay pra assistir o capítulo de "Malhação" de hoje? Talvez ele entenderia que uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo não tem nada demais. E vai ter beijo assim na novela das 6 também" e "Ah lá, o beijo gay na Malhação e o Paulo Gustavo querendo vetar beijo no filme", disseram outros.
(Por Marilise Gomes)