Chay Suede e Alexandre Nero roubaram a cena na pré-estreia do filme "A Jaula", suspense dirigido por João Wainer, no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15). Chay foi fotografado abraçado com Nero e surpreendeu o ator com um beijo no rosto enquanto eles posavam para as fotos.
No longa, Chay e Nero voltam a trabalhar juntos. Eles ficaram conhecidos, principalmente, ao viver o mesmo personagem na novela "Império".
Karen Brusttolin, mulher de Nero, marcou presença no evento. Thaila Ayala e Renato Góes, João Vicente de Castro, Ricardo Pereira e Francisca Pinto também estiveram no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
Djalma (Chay Suede) é um jovem ladrão que encontra um veículo de luxo estacionado em uma rua deserta e decide roubar o rádio. Entrar no carro foi uma tarefa fácil, mas será impossível de sair. Preso sem água e sem comida, Djalma logo descobrirá que se trata de uma armadilha idealizada por um famoso médico (Alexandre Nero) vingar-se.
O roteiro, adaptado por João Candido Zacharias, tem o mérito de jogar as questões para debates, fazendo com que os espectadores mais atentos busquem refletir sobre as cordas bambas das ações dos personagens. A produção é da Tx Filmes, em coprodução com a Star Original Productions.
O emagrecimento acompanhou, dia após dia, a decadência física do personagem. "Eu tomava proteína com água depois do treino de boxe, que começava às cinco horas. Depois, fazia uma única refeição, o almoço, quando comia muito pouco, só o essencial", contou Chay em entrevista. O artista tinha 78 quilos quando começou a se preparar para a produção e terminou o longa com 69 quilos.
A transformação do corpo foi determinante para moldar o comportamento de Djalma. "Passar o dia praticamente em jejum me deixava menos comunicativo e mais abatido", disse o capixaba. "Com certeza, esse foi o trabalho mais difícil que fiz no cinema", afirmou Chay.