Yasmin Brunet e Wanessa Camargo estão sendo acusadas de racismo nas redes sociais. A dupla utilizou um termo considerado racista durante uma conversa no 'BBB 24'. O momento repercutiu na internet e causou uma grande polêmica. Entenda!
Wanessa e Yasmin Brunet conversavam na área externa da casa com Lucas Henrique sobre votos antes da formação de Paredão que aconteceu no último domingo (11). O trio falava sobre quem poderia ser votado pelo líder. Então, no meio do papo, Wanessa começa a dizer um termo considerado racista. "Aí vai ser o samba do...", disse, sendo completada por Yasmin Brunet, que afirmou: "do crioulo doido". A conversa segue acontecendo normalmente após a fala. Esse termo é considerado errado pois o termo "crioulo" é uma expressão de cunho racista usada para se referir aos negros.
Nas redes sociais, o vídeo de Wanessa e Yasmin Brunet usando o termo racista viralizou. Internautas ficaram revoltados com a fala das sisters e as acusaram de racismo. Muita gente se mostrou irritada porque esse momento não teve a repercussão que deveria ter. Várias pessoas relembraram que os participantes se irritaram com Davi por usar o termo 'calabreso' para se referir a Lucas Henrique, mas esse termo passou batido. Além disso, muitos internautas se mostraram chateados com o próprio Lucas, uma vez que ele é especialista em relações Étnico-Raciais mas não deu nenhum toque para as participantes. Veja algumas reações.