Confinados no "BBB 24", os participantes nem imaginam que os conflitos que acontecem entre eles na casa têm mexido - e muito! - com os ânimos dos telespectadores do reality show da TV Globo. Um dos brothers mais controversos dentro do programa, Davi tem sido alvo constante de votos e críticas no programa. Fora dele, o baiano tem conquistado cada vez mais a torcida do público.
Neste domingo (11), Giovanna Ewbank saiu em defesa do participante. Com lágrimas nos olhos, a mulher de Bruno Gagliasso lamentou a situação de Davi, que cogitou a apertar o botão e desistir do reality show, assim como fez Vanessa Lopes logo no início do confinamento.
Vale lembrar que o brother desistiu de deixar o reality após uma conversa com Boninho, no Confessionário.
"Tá difícil de assistir! Mas o Davi é gigante! O BBB é e sempre foi um recorte da sociedade. O que acontece lá dentro, acontece aqui fora todos os dias! Que a gente observe, aprenda e não repita!", pediu Giovanna na legenda do vídeo.
Emocionada, a mãe de Títi, Bless e Zyan desabafou: "Fiquei muito triste e angustiada de ver os vídeos do Davi quase desistindo do 'BBB'". "Esse é o retrato do que acontece. Você vê um cara que quer vencer e está quase desistindo do jogo por não estar aguentando a pressão, o massacre que estão fazendo com ele".
"Quantas vezes a gente não viu uma criança, uma pessoa preta se sentindo mal no ambiente em que ela está? Isso acontece o tempo todo e estamos vendo um retrato da vida ali dentro. E o pior é que essas pessoas que fazem isso com ele, não conseguindo tirar a alegria desse cara, fazendo com que ele desista, agora eles estão cercando os próximos a ele. Eles estão tentando destruir ele e o apoio emocional dele. E isso acontece aqui fora com tantas pessoas", lamentou.
Giovanna então afirmou que a perseguição que estão travando contra Davi tem nome: "O racismo está nos pequenos gestos, nas pequenas nuances. Não é só xingar o cara preto. O racismo está nas entrelinhas, no olhar, no desprezo. É muito triste a gente assistir isso aqui de fora e não poder fazer nada. Eu espero muito que o Davi não desista do jogo, que ele crie forças pra continuar. E se desistir também, ótimo, porque ele está sendo muito amado aqui fora". Veja o vídeo completo abaixo!
Pouco depois do desabafo de Giovanna Ewbank, através do Instagram de Wanessa, uma das principais rivais de Davi no "BBB 24", adms da cantora revelaram que a filha de Zezé Di Camargo tem recebido muitas ameaças, inclusive de morte.
"No 'BBB', os participantes não possuem a clareza de perspectiva que temos aqui fora; emoções e pensamentos muitas vezes se tornam confusos e entrelaçados. Quando sair, ela terá a oportunidade de refletir sobre suas ações e pedir desculpas por qualquer comportamento que reconheça como inadequado, além de se aprofundar em todos os temas sensíveis que estão sendo vivenciados. No entanto, um erro não justifica outros", afirmaram.
E ao publicarem algumas das ameaças sofridas pela namorada de Dado Dolabella, avisaram: "Todas essas mensagens estão sendo levadas às autoridades competentes, pois este tipo de comportamento não pode ser normalizado".