Após a formação do paredão que colocou Yasmin Brunet, Maycon e Giovanna na mira da eliminação, os ânimos na casa do 'BBB 24' ficaram mais agitados. Um dos assuntos mais comentados pelos brothers foi Yasmin Brunet. Durante conversa no quarto Gnomo, Giovanna Pitel e Fernanda conversavam que sempre viam pessoas 'malhando' a modelo na internet antes do 'BBB 24'.
Então, Giovanna relembrou uma polêmica que aconteceu em 2022: Yasmin Brunet foi acusada de envolvimento em uma seita de tráfico de mulheres. O escândalo viralizou nas redes sociais na época e, agora, voltou a ser assunto na internet. Mas afinal, qual o papel de Yasmin Brunet no tráfico de mulheres? Entenda a história!
Em 2022, o Brasil acompanhou a história de Letícia Maia Alverenga e Desirrê Freitas, duas brasileiras que desapareceram nos EUA. A família de Letícia afirmava que ela estaria participando de um grupo coach com Kat Torres. Yasmin Brunet se interessou pelo caso e, durante uma live que Letícia realizou nas redes sociais para mostrar que estava bem, a modelo pediu que ela mostrasse o local onde estava, em uma tentativa de ajudá-la.
Depois desse episódio, Kat Torres começou a acusar Yasmin Brunet de realizar 'magia negra'. Em seguida, Letícia publicou um vídeo acusando publicamente Yasmin Brunet de tê-la sequestrado e mantido em cárcere privado. A modelo procurou a Polícia Civil de São Paulo e prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça.
"Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente", afirmou na época.
As investigações mostraram que Letícia e Desirrê haviam sido envolvidas em uma seita espiritual nos EUA. Tratava-se de uma cortina de fumaça para um esquema de tráfico de pessoas e exploração sexual. Em entrevista para o jornal O Globo, em 2022, Desirrê lamentou o envolvimento de outras pessoas no caso. Ela disse ainda que tudo foi arquitetado por Kat Torres.
Em 2022, Kat Torres foi presa em Minas Gerais, acusada de tráfico internacional de pessoas