O "BBB 24" estreia no dia 8 de janeiro na TV Globo e, faltando exatamente 20 dias para o início da temporada, Boninho decidiu mexer com os ânimos dos fãs do programa. O diretor publicou, em seu perfil no Instagram, ilustrações com dicas sobre o elenco do reality show.
"Vamos começar uma brincadeira de adivinha? Quem pode entrar no 'Big Brother'? Eu arrumei um jeitinho pra dar umas dicas pra vocês", iniciou Boninho.
O diretor, então, mostrou as seguintes figuras: um avião, um agricultor, um homem sem dinheiro, uma vendedora entregando a sacola ao cliente, um cozinheiro com um rolo na mão (padeiro ou pizzaiolo) e uma mulher com um microfone na mão (cantora ou repórter).
Boninho ainda afirmou que deu o spoiler por conta dos muito rumores que circulam na web a respeito do "BBB 24". Já tem até a famosa lista com os famosos cotados para o Camarote. "Então! Faltando 20 dias pra nossa estreia, e com tanta fake [news] rolando, já vi dinâmica da primeira semana, meu querido Caetano [Veloso] no 'BBB', bora botar mais fogo nesse parquinho!", disse o diretor.
Nos comentários da publicação, espectadores entregaram que as dicas de Boninho não foram lá muito esclarecedoras. "Fiquei foi confuso", escreveu um seguidor. "O sem dinheiro sou eu", brincou um internauta. "Imaginem a minha cara enquanto estava filmando. Boninho, não mata a gente do coração", pediu a esposa, Ana Furtado. "Não ajudou em nada, tô mais curiosa ainda", disse a ex-"A Fazenda" Renata Banhara.
Enquanto o elenco permanece em completo mistério, a Globo já confirmou uma novidade que promete revolucionar a dinâmica do programa: o sistema de votação será completamente reformulado para o "BBB 24".
Na primeira fase, os espectadores votarão em quem desejam que permaneça na casa, em um sistema semelhante ao já adotado por "A Fazenda". Será eliminado do Paredão o participante com menos votos. Já na segunda fase, volta o sistema tradicional, com votos para eliminar o brother.
A contagem de votos também será dividia em duas modalidades. O voto da torcida é o já conhecido método dos últimos anos: é só logar no Gshow e votar quantas vezes desejar. Já no novo sistema, o voto único, é necessário informar o CPF e será computado apenas um voto por pessoa. Cada um dos tipos terá peso de 50% e o percentual final será a média ponderada dos dois formatos.